Escolha uma Página
Compartilhe

No dia 28 de novembro, das 8h30 às 12h30, o WTC Business Club em São Paulo será o palco de um grande evento que vai debater o futuro digital do Brasil e o lançamento do Conselho de Governança e Gestão do Plano Brasil Digital 2030+. O encontro tem como objetivo apresentar e discutir os principais pontos desse plano estratégico que visa impulsionar o desenvolvimento e o uso das tecnologias digitais no Brasil. A proposta é criar uma estratégia de longo prazo que promova o crescimento sustentável, aumente a inclusão social e fortaleça a posição do país no cenário global.

O Plano Brasil Digital 2030+ é fruto de um trabalho liderado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS ou Conselhão), por meio do seu Comitê de Tecnologia, Inovação e Transformação Digital (CTITD), e foi desenvolvido em parceria com a Brasscom e com apoio da ABES e da consultoria Oliver Wymann. O plano foi entregue pessoalmente ao Presidente Lula durante a reunião plenária do Conselhão em junho deste ano.

O Conselho de Governança e Gestão (CGG) do Plano Brasil Digital 2030+, que será apresentado no evento, é composto por representantes da ABES, Brasscom, CIEB, CNI, Febraban e FIESP.

Conheça a programação

Os painéis de discussão contarão com nomes de peso do governo e da sociedade civil, incluindo Paulo Pereira, Secretário do CDESS; Glória Guimarães, Conselheira do CDESS; Laércio Cosentino, fundador e presidente do conselho da TOTVS e da Brasscom; e Rodolfo Fucher, presidente do conselho da ABES. Outros painelistas incluem Affonso Nina, presidente executivo da Brasscom, e Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação, entre outros especialistas e líderes do setor.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre os seis pilares que estruturam o plano: Infraestrutura para a Transformação Digital; Tecnologias Estratégicas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Educação e Capacitação Digital; Inclusão Social e Digital; e Ambiente de Negócios. “Vamos apresentar a evolução do plano e discutir seus próximos passos. Esperamos um debate enriquecedor sobre os impactos esperados deste plano na economia e na sociedade como um todo”, avalia Rodolfo.

A reunião promete ser um marco na promoção do desenvolvimento tecnológico e digital do Brasil, estabelecendo as bases para um futuro mais inclusivo e sustentável. Com a expectativa de engajamento tanto do setor público quanto do privado, o evento reflete a importância de uma colaboração abrangente para enfrentar os desafios da digitalização e fortalecer a competitividade do Brasil no cenário global.

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/plano-brasil-digital-2030__2672561.

acesso rápido

pt_BRPT