O executivo foi escolhido para liderar a Associação Brasileira das Empresas de Software pelos próximos três anos

Paulo Milliet Roque é o novo Presidente da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). A eleição, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 31 de março, elegeu Fábio Rua (Head de Assuntos Governamentais e Regulatórios para a América latina e Líder de Política Global ESG na IBM) como Vice-Presidente, e também definiu como diretores estatutários José Bublitz Machado, Onivaldo Roncatti e Vanda Scartezini.  Na ocasião, a entidade deu posse à renovação anual de 1/3 do Conselho Deliberativo. O ex-presidente da ABES, Rodolfo Fücher, e Francisco Camargo assumem como Presidente e Vice-presidente do Conselho, respectivamente.

Com sólida experiência em negociação internacional com empresas de tecnologia, tendo feito acordos com mais de 100 empresas em diversos países (como EUA, Reino Unido, Irlanda, França, Taiwan, China, entre outros), Paulo Milliet Roque é Cofundador e Diretor (desde 2012) da DigiForte, Autoridade Certificadora que emite certificados digitais oficiais. Sócio-fundador da ABES, ocupou o cargo de Vice-Presidente em diversas gestões e atua como diretor desde 2000. O novo presidente da ABES também é membro suplente do Comitê Gestor da ICP-Brasil (Certificados Digitais), diretor (pro-bono) da AARB – Associação das Autoridades de Registro do Brasil e o novo representante da ABES no SOFTEX.

Paulo Milliet Roque

“Minha prioridade como Presidente da ABES será dar continuidade ao brilhante trabalho desempenhado durante as últimas gestões e ampliar a nossa atuação junto à esfera governamental por meio de uma agenda específica. Vamos lutar pela segurança jurídica e tributária do nosso setor, bem como fortalecer e apoiar a atuação dos Comitês e dos Grupos de Trabalho da ABES, deixando-os ainda mais ágeis”, declara o novo presidente.

Para os Associados ABES, o plano é fortalecer o networking e investir em treinamentos. “Queremos estar ainda mais próximos das empresas, incentivando a economia digital, e fomentar o uso da certificação “Uma Empresa Ética”, apoiando ações de ESG. Além disso, vamos treinar os colaboradores dos nossos Associados para a conformidade com a LGPD, que jamais pode ser deixada de lado”, pontua. Para a equipe que atua na ABES, a ideia é investir treinamento interno e qualidade. “Vamos proporcionar treinamentos e buscar cada vez mais tornar a ABES uma associação onde as pessoas desejem trabalhar”, conclui.

O jantar de posse da nova diretoria está marcado para 25 de abril, em São Paulo.

Sobre a ABES

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.

Acesse o Portal ABES ou fale com a Central de Relacionamento: +55 (11) 2161-2833.

acesso rápido

pt_BRPT