Recentemente lançada pela ABES, a plataforma RH Tech visa proporcionar visibilidade às tendências e gaps do mercado de trabalho de tecnologia, além de apoiar o desenvolvimento e a retenção de talentos.

Um dos seus módulos exclusivos é o Panorama RH Tech, desenvolvido com apoio da empresa Trampos, que traz dados estatísticos sobre profissões na área de desenvolvimento mais procuradas, média salarial, os pré-requisitos das vagas anunciadas, entre outros dados que ajudam a entender a evolução da transformação digital no Brasil.

A plataforma TH Tech se diferencia por oferecer outros três módulos: o Hub de Educação Tecnológica (catálogo online com informações sobre cursos oferecidos pelas empresas associadas da ABES, institutos, ONGs, entre outras instituições de ensino), por um Hub de Vagas (com empregos para a transformação digital e que tem como objetivo atrair talentos)  e o Estudo ABES/IDC Força de Trabalho (com informações exclusivas sobre desafios das organizações em atrair e reter talentos nas áreas de tecnologia).

Para Paulo Milliet Roque, presidente da ABES, a meta é transformar a plataforma RH Tech em uma referência para trabalhadores e contratantes do mercado de TI. “Queremos que este Hub seja uma referência para quem está buscando um curso, para quem está procurando uma vaga de emprego e para quem está recrutando profissionais. A plataforma será aberta e as empresas poderão indicar conteúdos, que passarão pela nossa curadoria. Vamos aceitar cursos de todas as empresas do segmento, independentemente se elas são associadas à ABES ou não”, declara Paulo.

Blue Edtech, Genexus, Instituto Êxito de Empreendedorismo, Meu Futuro Digital, Instituto Ser +, Qlik, Softex e Trampos são parceiros da Plataforma RH Tech.

acesso rápido

pt_BRPT