Ferramenta impulsionou a gestão eficiente e apoiou a expansão da rede odontológica, elevando a experiência dos pacientes
A OdontoCompany, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, está em um momento relevante em sua jornada de expansão e busca por inovação. Após a implementação do SAP Business One, a empresa consolidou sua posição de liderança no setor, elevando a experiência dos pacientes e preparando-se para um futuro de crescimento sustentável. Atualmente, a rede conta com mais de 1.700 unidades em todo o Brasil.
Alexandre Ricoy, diretor de tecnologia da OdontoCompany
A OdontoCompany está crescendo de forma orgânica e através de aquisições, atendendo à crescente demanda por tratamentos especializados. O movimento permitiu à rede expandir seu portfólio de serviços, que abrange desde cuidados preventivos até procedimentos complexos, consolidando sua reputação como referência no setor.
Concluída em 2022, a implementação do SAP Business One permitiu, desde então, o crescimento acelerado da empresa, com o aprimoramento da área do backoffice devido à implementação de automações e novas funcionalidades. Esses serviços adicionais têm otimizado processos e proporcionado maior eficiência operacional. A escolha pela Ramo garantiu que a solução se ajustasse com precisão às necessidades da rede de franquias odontológicas.
A automação de processos e a centralização de dados reduziram em 50% o tempo de fechamento contábil de todas as empresas do grupo, permitindo uma gestão mais eficiente e ágil. Com essas mudanças, a OdontoCompany se posiciona para tomar decisões assertivas e se manter competitiva no mercado de atuação.
Conforme afirma Alexandre Ricoy, diretor de tecnologia da OdontoCompany, “a automação e centralização dos processos com o SAP Business One foi um marco na nossa trajetória de crescimento, essenciais para aumentar a eficiência operacional e apoiar nossa expansão”.
A rede de clínicas odontológicas planeja lançar novos serviços e ampliar sua presença em diferentes regiões do Brasil, mantendo o foco em oferecer atendimento odontológico de qualidade e acessível a um número crescente de pacientes.
Com um faturamento projetado de R$ 2 bilhões em 2024, a implementação do SAP Business One garantiu uma base sólida para sustentar uma forte expansão nos dois últimos anos, além de otimizar processos como o controle financeiro e contábil, eliminando trabalhos manuais e repetitivos.
A flexibilidade e escalabilidade do SAP Business One A flexibilidade e escalabilidade do SAP Business One permitiram integrar com sucesso as novas unidades adquiridas. Essa integração proporcionou uma experiência mais ágil e personalizada aos pacientes, reforçando a liderança da OdontoCompany no setor odontológico.
“O SAP Business One não apenas facilitou a gestão dos processos durante a expansão da OdontoCompany, mas também criou uma base sólida para futuro crescimento”, destaca Décio Krakauer, CEO da Ramo.
Sobre a Ramo
Fundada em 1982, a Ramo é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de cerca de 700 clientes SAP no Brasil, 15 Unidades de Negócios, cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Centro-Oeste (DF e GO), ABCD (SP), além de 270 parceiros em todo o Brasil.
Com sede em São Paulo e uma subsidiária no Peru, que atende os mercados do Peru, Chile e Paraguai, a Ramo é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.
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