Compartilhe

Objetivo do acordo comercial é apoiar a rede de revendedores de valor agregado (VAR) com um conjunto abrangente de ferramentas e serviços de proteção contra ameaças cibernéticas

A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, anuncia acordo de distribuição no país com Synopsys Software Integrity Group, líder reconhecida em segurança de aplicações. A parceria abrange as soluções de cibersegurança da Synopsys e reforça a estratégia da Ingram Micro de oferecer, aos revendedores e rede VAR (revendedor de valor agregado), ferramentas e serviços de ponta a ponta para proteção contra ameaças cibernéticas.

Segundo o diretor de Segurança e Redes da Ingram Micro Brasil, Alexandre Nakano, a negociação está alinhada aos planos da empresa de ter marcas robustas em seu portfólio, principalmente no nicho de segurança digital, um dos mais relevantes aos negócios atualmente. “Entendemos que o alto volume e compartilhamento de firmware, drivers e ferramentas na cadeia de fornecimento de software e aplicativos leva à disseminação de código aberto sem rastreamento, trazendo riscos para clientes, usuários e empresas”, diz o executivo. “A Synopsys, sendo um importante fornecedor neste setor, oferece análise de código estática e dinâmica, testes de penetração e gerenciamento de vulnerabilidades, auxilia a identificar falhas de segurança e possui outros recursos que ajudam a garantir a integridade e confiabilidade dos aplicativos em tempo real.” 

O acordo tem entre seus principais objetivos expandir a presença da Synopsys Software Integrity Group em todo o país, apoiando a rede VAR com um conjunto abrangente de ferramentas de proteção contra ameaças cibernéticas. “O Brasil representa 60% do mercado latino-americano e está se modernizando a um ritmo incrível. Porém, ao mesmo tempo, observa-se um aumento da possibilidade de ataques cibernéticos e da necessidade de melhores soluções para proteção contra hackers”, explica Tom Herrmann, vice-presidente de Canais e Alianças Globais da Synopsys Software Integrity Group. “A Ingram Micro, como importante distribuidora de segurança no país, será parte fundamental da nossa estratégia de estar cada vez mais presente localmente”. 

A aliança também permitirá oferecer recursos de nicho para desenvolvedores de aplicativos, a fim de proteger clientes e empresas que utilizam e se comunicam por meio desses programas, cada vez mais suscetíveis a ameaças. “O mercado de soluções em segurança cibernética é caracterizado por uma crescente demanda de proteção avançada. Nesse cenário, a Ingram Micro continua expandindo a distribuição de soluções para segurança em nuvem, proteção da IoT, privacidade e conformidade, automação de segurança e conscientização dos usuários”, complementa Nakano. 

O relatório “Open Source Security and Risk Analysis”, desenvolvido pelo Synopsys Cybersecurity Research Center, mostra, por exemplo, que 74% das bases de código abrigavam vulnerabilidades de código aberto de alto risco entre 2022 e 2023 – um aumento de 54% no período. “Estamos focados na segurança das aplicações, reunindo os melhores softwares para protegê-las de ataques cibernéticos. Nossa plataforma oferece ao cliente um balcão único, com recursos e tecnologias abrangentes para qualquer necessidade”, explica Hermann. 

Por sete anos consecutivos, a Synopsys foi nomeada líder no “Gartner® Magic Quadrant™ for Application Security Testing“. Hoje, conta com mais de 500 consultores profissionais de segurança de aplicações com ampla experiência e mais de 4 mil clientes em todo o mundo.

acesso rápido

pt_BRPT