Soluções OpenText combatem ameaças em evolução e garantem maior tranquilidade em organizações de todos os tamanhos

A inteligência de ameaças em tempo real é um componente essencial da estratégia de resiliência cibernética de uma empresa. Para garantir essa tática, as organizações devem implantar políticas de segurança e forte proteção de dados em várias camadas para prevenir, responder e se recuperar rapidamente de ameaças.  

A OpenText (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX) expandiu suas ofertas de segurança com novas tecnologias e aprimoramento de recursos do Security Cloud, tudo para que as empresas forneçam e protejam, continuamente, seus documentos nas camadas de dados, aplicativos, infraestrutura e borda com inteligência e insights em todo o perímetro e endpoints. 

A expansão do portfólio da companhia líder global em gerenciamento de informações lida com o estado elevado da segurança cibernética em torno da vulnerabilidade que o mundo tem apresentado. Segundo o BrightCloud® Threat Intelligence, houve um aumento de 1122% no phishing no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período no ano passado, indicando a tendência de que hackers “tiram férias” nos primeiros três meses do ano. 

Outro dado aponta que, pela primeira vez, o Instagram entrou no Top Five das marcas mais personificadas para phishing, colocando usuários mais jovens como principais alvos. Houve ainda uma redução de 36,1% nos encontros de malware para clientes que usam proteção de endpoint e DNS versus aqueles que utilizam apenas proteção de endpoint, reforçando o benefício de eficácia adicional de proteger o DNS e usar a segurança em camadas. 

“Com os riscos aumentando em todo o mundo e um estado persistente de ameaças em evolução, a segurança continua sendo a tarefa número um”, comenta Mark J. Barrenechea, CEO e CTO da OpenText. Ele afirma que, com a abrangência do OpenText Security Cloud, ficou mais fácil para as empresas aumentarem sua postura de resiliência cibernética e se protegerem contra ameaças. “E, se uma vulnerabilidade infelizmente encontrar um espaço, nossas soluções permitem detecção, resposta e recuperação rápidas para minimizar a interrupção”, garante. 

Proteção de dados e segurança remota

As soluções de segurança OpenText permitem que organizações de todos os tamanhos possam proteger seus dados e sistemas contra ameaças em evolução, como o DNS Leak Prevention, uma nova tecnologia que impede solicitações de DNSs não autorizadas. Essa inovação com patente pendente aproveita o poder do BrightCloud Threat Intelligence para identificar e bloquear vulnerabilidades expostas por meio do DNS, incluindo ataques de encapsulamento e exfiltração de dados. 

OpenText™ Managed Extended Detection and Response (MxDR) é um Centro de Operações de Segurança Virtual 100% remoto, baseado em nuvem, suportado por Machine Learning e alinhado à estrutura MITRE ATT&CK. Usando IA, fluxos de trabalho avançados e inteligência de ameaças integrada, ele detecta ameaças ocultas em todos os vetores de TI em tempo real. O MxDR agora está disponível globalmente, diretamente ou por meio da rede global de parceiros de segurança da OpenText, permitindo que empresas e organizações descubram e respondam a ameaças mais rapidamente. 

E para capacitar equipes de segurança a liderar uma estratégia de defesa e resposta informada e proativa, o Bricata Network Detection and Response (NDR)​ elimina os pontos cegos da rede por meio de visibilidade incomparável do tráfego de rede. Recentemente aprimorado com gerenciamento centralizado e capacidade de investigação para o Bricata Management, o sistema permite uma visão unificada para grandes empresas e clientes MSSP em ambientes distribuídos.

quick access

en_USEN