Executiva entra para o time de lideranças femininas na região com objetivo de aumentar o conhecimento dos softwares da companhia

Camila Miranda, Head of Marketing Solution Led para a América Latina

Para reforçar o crescimento na região, a Adobe Experience Cloud, líder mundial em soluções de marketing e mídias digitais, anuncia Camila Miranda para o cargo de Head de Marketing Solution Led para a América Latina. Com 12 anos de carreira, a especialista em comunicação e marketing chega com o propósito de criar e desenvolver estratégias de marca e posicionamento da companhia na região. 

Camila era Gerente de Marketing na agência Oliver Latin America desde junho de 2021, período em que atendeu a Adobe Experience Cloud como cliente e foi responsável pela estruturação do time de conteúdo, integrando-o à equipe de Marketing Global da Adobe nos EUA e viabilizando a criação e regionalização de materiais para América Latina. Segundo a executiva, conteúdo – por meio da utilização de Account Based Marketing (ABM), tornou-se peça estratégica para o marketing e contribuiu para geração de oportunidades de negócios da empresa.

Camila ressalta que ao longo da carreira desenvolveu verdadeira paixão por criar experiências que promovem marcas e seus serviços no segmento B2B. “Agora, na Adobe, reforço ainda mais o compromisso de apoiar a transformação digital de empresas latinoamericanas por meio de ativações exclusivas, estratégicas e criativas, aumentando o conhecimento da marca na América Latina e, por consequência, estreitando o relacionamento com clientes e prospects”. 

Representatividade importa 

A executiva também reforça o time de mulheres líderes brasileiras da Adobe que estão gerenciando diversas áreas na região da América Latina, contribuindo para a expansão da empresa. 

“Ser uma mulher negra e ocupar um cargo de liderança em uma grande empresa de tecnologia como a Adobe também é sobre representatividade tanto para o público interno, quanto para o externo”, explica. “Durante a minha carreira, recebi muito apoio de mulheres próximas e quero assumir esse papel para que outras se vejam e alcancem posições de liderança também”. 

Primeira pessoa da família graduada, Miranda se formou pelo PROUNI com bolsa integral na faculdade Belas Artes e é pós-graduada em Marketing Organizacional pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Meu avô paterno foi a primeira geração de negros libertos, portanto meu bisavô ainda era escravo. Tenho muito orgulho da minha trajetória e nunca tive medo de abraçar grandes desafios como este novo na Adobe”, afirma. 

A executiva destaca que fará parte do Adobe for All, iniciativa global interna da companhia que visa a discussão e a criação de políticas que incentivem a diversidade e a inclusão na empresa. “Na Adobe, procuramos falar sobre diversidade racial, de gênero, de orientação sexual, de credo, sempre buscando fazer com que todos se sintam acolhidos e quero contribuir para a discussão”.

acesso rápido

pt_BRPT