Como parte do projeto de adequação à LGPD, no dia 04 de agosto, a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promoverá o Treinamento LGPD, que tem por finalidade, levar aos colaboradores e parceiros da ABES, conteúdos relacionados à proteção de dados, privacidade e segurança da informação. O Treinamento será ministrado por Carlos Eduardo Reolon, Daniella Caverni, Franscisco Espuny e Thomaz Côrte Real, que fazem parte da equipe de instrutores do curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, oferecido ao mercado pela ABES Academy.

“A ABES tem compromisso com a segurança das informações e a proteção de dados. O intuito do treinamento é promover a cultura da proteção de dados, proporcionar uma base teórica essencial sobre a LGPD, importância da privacidade e proteção de dados, além de orientar sobre as boas práticas no tratamento de dados pessoais, a fim de mitigar riscos de violação de dados”, declara Thomaz Côrte Real, consultor jurídico da associação.

Estimular a cultura de proteção de dados e estar em conformidade com o arcabouço legal são objetivos alinhados com o propósito da ABES de contribuir para a construção de um Brasil Digital e Menos Desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a entidade tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

acesso rápido

pt_BRPT