Evento online e gratuito contará com a participação especial do secretário de governo do Estado do rio Grande do Sul, Claudio Gastal, e especialistas

São Paulo, 18 de março de 2022 – A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promove, no próximo dia 23 de março, às 8h30, a Mesa Redonda Virtual sobre Transformação Digital e Tendências na Administração Pública. O evento, que será gratuito e terá tradução em libras, irá reunir especialistas, que falarão sobre como as inovações tecnológicas e a gestão pública podem andar lado a lado.

A pesquisa Tendências na Transformação Digital em governos estaduais e no Distrito Federal do Brasil, publicada em 2021, aponta o Rio Grande do Sul como um dos Estados que se encontra em estágio mais avançado no processo de implantação da Transformação Digital (TD) na administração pública. A proposta da mesa redonda é compartilhar experiências tendo como base o caso de sucesso do Rio Grande do Sul. “Vamos discutir os principais objetivos da transformação digital nas cidades e como as novas tecnologias têm impactado a relação entre governo e os cidadãos. Trata-se de um debate importante, pois este é um tema que afeta a vida de todos”, afirma Marcia Lippert, Sócia-Diretora Lippert Advogados e Vice-presidente da ABES no RS.

A ABES segue firme em seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. “Estamos comprometidos em proporcionar conteúdos e serviços relevantes para nossos associados e o mercado em geral. Faz parte do nosso objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente”, declara Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Os convidados para o webinar sobre o Transformação Digital e Tendências na Administração Pública são Claudio Gastal (Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul), José Renato Hopf (CEO e cofundador da 4all), Márcia Lippert (Sócia-Diretora Lippert Advogados e Vice-presidente da ABES no RS) e Rodolfo Fücher (Presidente da ABES).

Webinar sobre Transformação Digital e Tendências na Administração Pública

Serviço

Evento: Webinar sobre Transformação Digital e Tendências na Administração Pública
Data: 23/03/2022, quarta-feira          
Hora: 08h30    
Inscrições no link

Sobre a ABES           

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Reconhecida por seu incentivo à inovação, a ABES mantém o ABES Intership Program, um programa criado para fortalecer as startups, gerar sinergia entre fundos de investimentos, incubadoras e aceleradoras e contribuir para que os negócios possam superar as dificuldades presentes no mercado, colocando à disposição os mais de 35 anos de experiência da ABES nas áreas jurídica, regulatória, tributária e mercadológica. A iniciativa disponibiliza todos os serviços oferecidos pelas entidades a seus associados, como plantão jurídico-tributário, orientadores, guias, completa infraestrutura de compliance, diagnóstico LGPD, dados de mercado, e grupos de discussão sobre relevantes temas do setor, como IA, segurança cibernética, LGPD, tributário, entre outros. 

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.         

Acesse o Portal ABES ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833. 

Contatos para a imprensa: 

ABES 

Weber Shandwick Brasil abes@webershandwick.com   

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314
Carol Herling – +55 (11) 99553-7756

 

acesso rápido

pt_BRPT