Evento online e gratuito contará com a participação de especialistas e prestará informações às empresas interessadas nesta linha de investimento 

São Paulo, 5 de abril de 2022 – A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promove, no próximo dia 6 de abril, às 8h30, a Mesa Redonda “Fomento à inovação para Startups de Inteligência Artificial”, com a participação de especialistas no tema. O evento, que será gratuito e terá tradução para libras, irá debater o edital da FINEP/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que selecionará projetos de inovação de Inteligência Artificial (IA) em startups.

“Ao todo serão R$ 80 milhões em recursos de subvenção econômica, que não precisam ser devolvidos ao Governo Federal, para startups nas verticais priorizadas no Plano Nacional de IoT: Agro, Saúde, Indústria, Cidades Inteligentes e Turismo. Diante desta oportunidade, vamos promover este bate-papo para apresentar os diferenciais desta linha de fomento, as expectativas da FINEP e fornecer orientações às empresas interessadas, seguindo firme em nosso propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual”, declara Paulo Milliet Roque, presidente da ABES.

Os convidados para o webinar sobre o Fomento à inovação para Startups de Inteligência Artificial são Newton Hamatsu (Superintendente de Inovação da FINEP, atuando nos temas de TICs, Energias Renováveis e Crédito Descentralizado para MPMEs), Joana Souza de Meirelles (Gerente da FINEP – Departamento de Energia, Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços – DETI), Loren Spíndola (Líder do Grupo de Trabalho de Inteligência Artificial da ABES), Cassio Spina (Líder do Comitê de Startups da ABES), Jamile Sabatini Marques (Diretora de Inovação e Fomento da ABES) e Paulo Milliet Roque (Presidente da ABES).

Serviço
Evento: Mesa Redonda: Fomento à inovação para Startups de Inteligência Artificial
Data: 06/04/2022, quarta-feira          
Hora: 08h30    
Inscrições no link

Sobre a ABES           

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.         

Acesse o Portal ABES ou fale com a Central de Relacionamento: +55 (11) 2161-2833. 

Contatos para a imprensa: 

ABES 

Weber Shandwick Brasil abes@webershandwick.com   

Paula Boracini – +55 (11) 98415-0314
Carol Herling – +55 (11) 99553-7756

acesso rápido

pt_BRPT