Compartilhe

 

Na manhã do dia 26 de setembro, a ABES realizará, às 15 horas, a reunião inaugural de uma nova estratégia visando proporcionar apoio ao desenvolvimento de suas associadas: as verticais de negócios. Apenas para esta reunião inaugural, aceitaremos inscrições de empresas não-associadas, que queiram conhecer um pouco mais a ABES e seu trabalho. A iniciativa tem como objetivo principal oferecer suporte direcionado e especializado para que as empresas associadas se posicionem de forma mais competitiva e estratégica.

“A criação das verticais de negócios visa estruturar uma rede especializada para identificar oportunidades no mercado, facilitando a troca de conhecimento, networking e colaboração entre os membros. Com essa abordagem, a ABES busca criar um ambiente propício para o crescimento e o desenvolvimento das empresas, auxiliando as suas associadas na identificação de novas oportunidades de mercado”,  destaca Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES. A ênfase inicial na vertical de Cidades Inteligentes reflete a crescente importância deste mercado, que promete transformar a maneira como vivemos e interagimos no ambiente urbano.

As verticais de negócios são uma maneira de alinhar as empresas associadas às tendências globais e nacionais, além de proporcionar o suporte necessário para que elas possam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Assim, a ABES reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento e a competitividade do setor de tecnologia brasileiro, apostando em estratégias inovadoras e colaborativas.

O que é uma cidade inteligente?

O conceito de Cidade Inteligente refere-se a um ambiente urbano que integra diferentes tecnologias da informação e comunicação (TIC) para gerenciar de maneira eficiente e sustentável seus recursos. O principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promover a gestão eficiente dos serviços públicos e impulsionar a economia.

As cidades inteligentes utilizam uma combinação de sensores, internet das coisas (IoT), big data e inteligência artificial, entre outras tecnologias, para gerenciamento do funcionamento dos serviços, para interação com a população, coletar e analisar dados, combater a corrupção e aprimorar a gestão pública. Esses dados são utilizados para tomar decisões estratégicas em várias áreas, tais como transporte, energia, saúde, zeladoria urbana, segurança pública e meio ambiente.

Serviço

Evento: Reunião inaugural – Vertical de negócios: Cidades Inteligentes

Data: 26 de setembro de 2024

Hora: 15h

Inscrição: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0kfuqqpz4oHdLep0YlaUL45phaCEqKM3s7#/registration

acesso rápido

pt_BRPT