Escolha uma Página
Compartilhe

Na quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, a ABES realizou uma reunião estratégica no espaço InovaUSP, com as participações da diretoria e dos líderes de seus comitês e grupos de trabalho, para incentivar a integração entre os membros e conversar sobre as principais ações e metas para o ano. Sob a condução de Carolina Marzano, Coordenadora dos Comitês, e com o apoio de Heloisa Matias, assistente da área jurídica, o encontro contou com uma participação híbrida, permitindo que os profissionais de outros estados pudessem contribuir de forma on-line.

Entre os objetivos do encontro estão o fortalecimento do ambiente democrático e participativo da associação, onde as diversas lideranças podem colaborar na discussão e tomada de decisões. Esta abordagem é vista como essencial para enfrentar os desafios do setor de TIC com mais agilidade e assertividade, tendo em visa o propósito da ABES de contribuir para a construção de um Brasil Mais Digital e Menos Desigual.

Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES, destacou a importância dos comitês e grupos de trabalho nas discussões de temas específicos, além de permitir a expansão da rede de contatos e os relacionamentos entre os profissionais envolvidos. “Os comitês e grupos de trabalho permitem que os integrantes se concentrem em temas relevantes, como regulação da Inteligência Artificial, o eSocial ou a Reforma Tributária, onde cada um utiliza suas habilidades e conhecimentos especializados para abordar as questões de forma mais eficaz e apresentar sugestões para direcionar a atuação da ABES, além de contribuir para nosso planejamento estratégico”, afirmou o executivo.

Complementando essa visão, Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da ABES, ressaltou que “por meio desta abordagem, aumentamos a credibilidade e a legitimidade da associação perante o governo e o público em geral, fortalecendo nosso papel como uma voz respeitada do setor junto a órgãos governamentais, outras entidades setoriais e a sociedade como um todo”.

Além da forte integração interna e da articulação estratégica, a ABES se destaca por congregar cerca de 2000 empresas, entre associadas e coligadas, que vão desde pequenas empresas locais, startups até grandes multinacionais. A associação se posiciona como um verdadeiro reflexo da pluralidade e riqueza do setor de tecnologia e informação no Brasil. Dentro deste ecossistema variado, a ABES atua com um enfoque claro no incentivo ao desenvolvimento de negócios, à melhoria do ambiente empresarial, o estímulo às conexões estratégicas entre empresas de diferentes portes e segmentos, além da oferta de suporte operacional e capacitação às associadas e suas equipes, por meio de diferentes serviços e treinamentos gratuitos.

acesso rápido

pt_BRPT