Compartilhe

A associada cearense VTI conquistou a certificação ISO 20000, um dos mais importantes selos de qualidade do mundo para o setor de tecnologia. Com o reconhecimento, ela passa integrar um grupo composto por menos de 50 companhias brasileiras de TI que alcançaram alto grau de excelência nos seus serviços.
 
Cerificada pelo APM Group, uma organização internacional de certificação, a ISO 20000 foi criada em 2005 e considera uma série de critérios de qualidade, que envolvem praticamente todo o funcionamento de uma empresa de TI: requisitos gerais para um sistema de gerenciamento de serviços, projeto e transição de serviços novos ou modificados, processos de prestação de serviços, processos de relacionamento, processos de resolução e processos de controle.
 
Para Geórgia Braide, diretora executiva da VTI, a conquista da ISO 20000 é resultado de um processo permanente de investimento da empresa em qualidade. "Já tínhamos adquirido maturidade em relação a certificações internacionais com o ISO 9001, outro selo importante do mercado", explica. Na sua avaliação, isso ajudou na obtenção da ISO 20000, porque a cultura de sistemas de gestão já existia na empresa.
 
Com a obtenção do novo certificado, um dos principais benefícios para os clientes é a garantia ainda maior de que estão entregando seus serviços para uma empresa que se preocupa com melhorias constantes em processos e com o nível de satisfação dos usuários. Para a VTI, a conquista virou um desafio: o processo de evolução e de consolidação de uma cultura baseada em pensar nos clientes precisa ser buscado com cada vez mais rigor.
 
A VTI é uma empresa integradora de soluções com foco em gestão que desenvolve produtos de acordo com as necessidades de seus clientes. No ano passado, foi classificada no ranking das 10 Empresas Mais Rentáveis do País, na edição 2013 do Anuário Informática Hoje. Além disso, ficou na 126ª posição entre as 200 Maiores Empresas de TI do Brasil da mesma premiação.
 

acesso rápido

pt_BRPT