Compartilhe
A VMware, empresa global de virtualização e infraestrutura em nuvem, anunciou a intenção de adquirir a Arkin Net, que atua em segurança e operações em data center definido por software. Detalhes financeiros da transação não foram revelados. A transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2016.
 
Com a aquisição da Arkin e integração da VMware vRealize Suíte, equipes de gerenciamento de nuvem terão acesso à uma nova geração de planejamento, plataforma de resolução de problemas e automação, que oferece visibilidade e controle do ambiente completo de data center.
 
“A Arkin é um grande complemento para a VMware e seus clientes, pois procuramos acelerar o crescimento de nossos negócios incluindo gerenciamento em nuvem e virtualização em rede”, diz Ajay Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade empresarial de gerenciamento em rede da VMware. “Com a solução VMware NSX combinada com a Arkin e a vRealize, a empresa garantirá a gestão de segurança e operações para o SDDC. Ao longo do tempo, a Arkin solidificará a posição da vRealize Suíte como a mais abrangente plataforma de gerenciamento em nuvem da indústria, que permite operações direcionadas a aplicações, microssegmentação da NSX em escala e visibilidade por meio de domínio e do contexto em toda a infraestrutura física e lógica.”
 
“A Arkin e a VMware têm sido grandes parceiros e agora estamos entusiasmados em juntar a Arkin à família VMware para atingirmos o mais alto nível”, afirma Shiv Agarwal, co-fundador e CEO da Arkin. “A Arkin possibilita um novo paradigma de operações construídas a partir da plataforma de virtualização da rede VMware NSX e estão completamente alinhadas com o núcleo do NSX para uso em casos de automação de TI, segurança e continuidade das aplicações.”  

acesso rápido

pt_BRPT