Compartilhe

Juntas, as empresas impulsionarão as tecnologias nativas em nuvem

 

Durante o VMworld 2018 Europe, a VMware anunciou um acordo para adquirir a Heptio, líder em ecossistema aberto de Kubernetes. A empresa, por meio de seus produtos e expertise, ajuda as organizações a implantarem e operacionalizarem a plataforma de gestão de contêineres. Os termos da negociação não foram divulgados.
 
Fundada em 2016 por Joe Beda e Craig McLuckie, dois dos criadores do Kubernetes, a Heptio aplicou sua visão a um crescente conjunto de produtos, projetos de código aberto e contribuições para o upstream da plataforma. Além disso, a empresa oferece treinamentos, suporte e serviços profissionais que aceleram a integração do Kubernetes e tecnologias relacionadas à estrutura da TI corporativa. Com a aquisição, a Heptio abrirá novos caminhos para que a VMware se envolva ainda mais com a comunidade de código aberto e desenvolva mais fortemente os Kubernetes, bem como apoie às necessidades nativas da cloud após a aquisição definitiva da empresa.
 
“O Kubernetes está surgindo como uma estrutura aberta para infraestruturas multi-cloud, que permite que as empresas executem aplicações modernas”, diz Paul Fazzone, vice-presidente sênior e gerente geral de Cloud Native Apps na VMware. “Os produtos e serviços da Heptio reforçarão e complementarão os esforços da VMware com o PKS, com quem já mantemos uma parceria tecnológica, de forma a estabelecer o Kubernetes como padrão para a infraestrutura em cloud. Estamos empolgados com a união da equipe da Heptio, liderada por Craig e Joe, com a da VMware para nos ajudar a orientar os clientes à medida que eles mudam para um mundo com múltiplas nuvens”.
 
“A equipe da Heptio tem se concentrado no Kubernetes, criando produtos que facilitam o gerenciamento de múltiplos clusters em várias nuvens”, explica Craig McLuckie, CEO e co-fundador da Heptio. “E agora aproveitaremos os recursos nativos em nuvem da VMware e sua expertise, amplificando nosso impacto no mercado. O interesse da VMware na Heptio é um reconhecimento de que há muita inovação acontecendo em código aberto e estamos empenhados em contribuir ainda mais para a comunidade – com recursos, ideias e apoio ”.
 
A transação deve ser concluída no quarto trimestre fiscal de 2019 da VMware e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Esta aquisição não deverá ter um impacto significativo nos resultados operacionais do ano fiscal de 2019.

 

acesso rápido

pt_BRPT