Compartilhe


A Visa anuncia que o programa Visa Everywhere Initiative (VEI) está buscando propostas de startups da América Latina e do Caribe interessadas em participar de um dos programas de inovação mais dinâmicos e colaborativos do mundo. A empresa global de tecnologia de pagamento está à procura de soluções comercialmente viáveis que possam ganhar escala por meio de parcerias com bancos, adquirentes e empresas de toda a região. A edição 2018 do programa será lançada durante a conferência “eMerge Americas” em Miami, Flórida. O desafio: Como as startups de tecnologia da América Latina e Caribe podem melhorar os serviços financeiros transformando os pagamentos e o comércio na região?
 
As startups elegíveis podem começar a enviar suas inscrições via internet até o dia 15 de junho de 2018. Trinta e seis concorrentes serão escolhidas para disputar as semifinais em Bogotá, Buenos Aires, Lima, Cidade do México, Santiago (Chile) e São Paulo, entre o final de agosto e início de setembro. De cada evento, sairão duas finalistas.
 
"Cultivar o espaço de startups na região por meio de programas globais como o Visa Everywhere Initiative é uma parte importante de nossa abordagem à inovação", diz Allen Cueli, VP de Relações com Fintechs da Visa para a região América Latina e Caribe. "Queremos identificar startups que melhorem o ecossistema ajudando-nos a reduzir o uso de dinheiro, a eliminar o atrito nos pagamentos e a desenvolver novas experiências de pagamento. Temos trabalhado com várias participantes do programa de 2017 e estamos muito animados com a colaboração que está surgindo".
 
Doze finalistas avançarão para a final em Miami e terão a oportunidade de participar de um programa de imersão de quatro dias, que acontecerá de 30 de setembro a 03 de outubro de 2018, e de apresentar suas soluções durante a FINNOSUMMIT, nos dias 4 e 5 de outubro. A vencedora receberá um prêmio de US$50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa para moldar o futuro dos pagamentos e de interagir com investidores de capital de risco e o ecossistema de parceiros da Visa.
 
Sucesso alcançado no ano passado na região
 
O Visa Everywhere Initiative estreou na América Latina e no Caribe em 2017, atraindo mais de 250 startups, de 10 países. A campeã de 2017 foi a Increase, startup argentina que venceu com seu primeiro produto, o IncreaseCard, criado para simplificar e modernizar a forma como os varejistas controlam, gerenciam e conciliam suas transações de cartão de crédito.
 
A Visa continua trabalhando não só com as vencedoras do programa, mas também com as finalistas e semifinalistas para trazer suas soluções para o mercado em diferentes setores e áreas comerciais.
 
Com a finalista da edição colombiana do VEI, Alegra, empresa que produz software de gestão e contabilidade para pequenas empresas na América Latina e no Caribe, a Visa está trabalhando em um projeto B2B no Caribe.
 
Quais as novidades da edição 2018?
 
•          Este ano a Visa expandiu o programa para incluir, além de fintechs, outros tipos de startups de tecnologia, entre as quais, empresas com foco em Big Data, programas de fidelidade, Internet das Coisas, tecnologias móveis, comércio eletrônico, insurtech (seguros e tecnologia), gestão de fraude, identidade digital, etc., cujas soluções poderiam ser aplicadas na indústria de serviços financeiros.
 
•          A Visa também buscará identificar entre todas as startups participantes – paralelamente à escolha das semifinalistas –, empresas que se destaquem com soluções de inclusão financeira. Haverá um reconhecimento especial para essa categoria e a vencedora terá a oportunidade de apresentar sua solução durante a grande final na FINNOSUMIT.
 
•          Os empreendedores podem saber mais sobre o programa Visa Everywhere Initiative pessoalmente, nos diversos encontros que acontecerão em maio em Bogotá, Buenos Aires, Lima, Cidade do México, Monterrey, San José, Santiago (Chile) e São Paulo. Saiba mais sobre essas e outras novidades do programa de 2018.
 
A edição latino-americana do Visa Everywhere Initiative é organizada em parceria com a Finnovista, cuja missão é transformar as finanças para um mundo melhor por meio de empreendedorismo, tecnologia e inovação e impulsionar, juntamente com a Visa, o desenvolvimento de inovações de pagamento. Desde 2015, o Visa Everywhere Initiative já chegou a cinco continentes e 40 países, e concedeu mais de um milhão de dólares em prêmios, além de mentoria para mais de 130 finalistas – desde empresas que buscavam transcender os limites do futuro até as que buscavam criar implementações rápidas para pagamentos que fazemos na vida real.

acesso rápido

pt_BRPT