Compartilhe
O Vaticano lançou o Scholas.Labs, um programa para acelerar projetos educativos e apoiar empreendedores tecnológicos comprometidos com a inovação e a educação. O programa está aberto para que pessoas físicas e startups de todo o mundo possam postar seus projetos de tecnologia voltados à educação.
 
Um comitê de especialistas reconhecidos mundialmente irá avaliar cada projeto que, se selecionado, entrará na fase de aceleração. A partir daí os experts acompanharão o projeto durante quatro meses, oferecendo orientação, financiamento, visibilidade, e outros benefícios que permitirão transformar a idéia em uma solução concreta. A iniciativa da Scholas é integrada por várias empresas de tecnologia: Globant, Google, Telecom Argentina Group, Microsoft, Line64 e o Grupo Papaya. Nesse primeiro ano, o Scholas Labs pretende orientar 10 projetos que visam a inclusão e integração, envolvendo menos recursos.
 
O primeiro projeto do Scholas.Labs será o Scholas Cidadania, desenvolvido em conjunto pela Globant e a Line 64. Este projeto tem como objetivo criar um espaço online para compartilhar os problemas dos estudantes de ensino médio, incentivando sua participação e engajamento social, cívico e político. Seu objetivo é gerar uma abordagem de campo para os problemas da cidade.
 
Néstor Nocetti, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e co-fundador da Globant, complementou: "O Scholas representa para nós a oportunidade de integrar projetos de educação em todas as regiões por meio da tecnologia. Estamos muito animados por podermos somar e participar com o Scholas Cidadania, que buscará gerar um espaço virtual para compartilhar problemas específicos das comunidades de estudantes em todo o mundo, incentivando sua participação e engajamento social, cívico e político."
 
A coletiva de imprensa contou com a presença de Néstor Nocetti, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Co-fundador da Globant; Pedro Less Andrade, diretor do Google para a América Latina; Mariano Cornejo, Diretor de Comunicação e Mídia do Grupo Telecom Argentina; Santiago Carmuega e Norberto Chio, do Scholas.
 
Para postar um projeto no Scholas Labs, a base, condições e detalhes estão disponíveis em:  scholaslabs.org.
 
Videos:

Scholas Labs:
www.youtube.com
Scholas Labs + Scholas Ciudadanía:  
www.youtube.com
 
Informação Sobre Scholas
 
Educação para a Paz
Scholas é a primeira iniciativa global com o objetivo de promover a integração e promoção da paz entre os povos através da educação. Uma rede que conecta mais de 400.000 escolas, tanto públicas como privadas, de todas as religiões.

Objetivos
 
1- Fazer da cultura um encontro real.
2- Atingir a unidade através da diversidade.
3- Criar condições para que os sistemas de ensino atendam às necessidades humanas e valores que contribuem para um futuro melhor.
4- Que todos os alunos estejam incluídos e integrados, participando de um bem comum para a sua nação, aprendendo a serem cidadãos e deixando de ser meros habitantes.
 
Visão
 
Transformar o mundo em uma sociedade na qual reine a amizade e a paz social
 
Missão
 
A mudança de paradigma na educação alcança a integração das comunidades educativas com foco na baixa renda, através do compromisso. Dissertar em salas de aula de todo o mundo através da tecnología, complementando arte e esporte, e recuperando o pacto educativo para realizar uma sociedade de irmãos, não inimigos.
 
Valores
 
Scholas trabalha para construir a cultura do encontro que permite um mundo com:
 
1. Paz
2. Diversidade
3. Cooperação
4. Participação
5. Honestidade
6. Consciência ambiental
 
Quem forma o Scholas?

Todas as comunidades e pessoas de boa vontade. Sem distinção de nenhum tipo.
 
O que faz?
 
1. Campanhas de conscientização e disseminação de valores.
2. Desenvolvimento de programas de integração local e global para crianças e jovens.
3. Apoio e vinculação de projetos educacionais.
4. Promoção e vinculação de escolas e redes de ensino.

acesso rápido

pt_BRPT