Compartilhe

21/06/2016

 

O Gamux, núcleo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da Unicamp, sedia pelo 5º ano consecutivo a Global Game Jam (GGJ), evento internacional no qual estudantes, aspirantes e profissionais do setor de jogos se reúnem para produzir um jogo completo em 48h, além de expandir suas redes de contatos, buscar novos talentos e trocar experiências e técnicas de produção.
 
“Produzir um jogo do zero em 48h representa um grande desafio para os profissionaisda do setor, uma vez que os convida a rever e maximizar seus processos de desenvolvimento. Também representa uma ótima oportunidade para estudantes e fãs de games que gostariam de fazer carreira, mas ainda não conhecem a área muito bem. Além disso, a área apresenta elevado potencial de crescimento: atualmente o Brasil foi estimado como o 11º mercado de jogos do globo, e Campinas, o maior polo tecnológico na América Latina.” analisa Matheus Schmidt, coordenador geral do Gamux.
 
A GGJ é utilizada mundialmente pelas grandes empresas do segmento como uma ferramenta para descobrir tendências e profissionais com portfólios interessantes, de forma que a lista de patrocinadores conta com gigantes como Intel, Facebook, Defold, Unity e Firefox.
 
O tema dos jogos a serem elaborados é anunciado para todas as sedes da Global Game Jam simultaneamente. A partir daí, cada equipe tem 48 horas para desenvolver um jogo funcional que utilize o tema de forma criativa. Todos os games são publicados no site do evento, com link para download. A proposta consiste em permitir que os participantes desenvolvam seu network e ainda mostrem seus talentos no ramo de desenvolvimento de jogos.
As inscrições para Global Game Jam em Campinas são gratuitas, feitas através do site do Gamux.
 
Serviço:
Gamux – Global Game Jam
Data: 29, 30 e 31 de janeiro, das 15h do dia 29 às 17h do dia 31
Local: Instituto de Computação da Unicamp (Av. Albert Einstein, 1251 – Cidade Universitária, Campinas, SP).
Inscrições: http://www.gamux.com.br/eventos/globalgamejam
Mais informações: contact@gamux.com.br ou sitehttp://www.gamux.com.br/

acesso rápido

pt_BRPT