Compartilhe


O setor healthcare continua a ser um alvo certeiro de ciberataques. É por isso que a Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – investe na parceria sólida com a HITRUST – Health Information Trust Alliance. Fundada nos EUA, é uma entidade privada que trabalha em conjunto com outras companhias de healthcare, tecnologia e segurança da informação para promover uma resiliência e maturidade no setor.
 
A Trend Micro, como uma das empresas associadas, se uniu para levar este desafio a um novo patamar: o HITRUST Cyber Threat XChange (CTX) Deceptive. Para essa etapa, foi desenvolvida uma plataforma cibernética para atrair atacantes e detectar ameaças avançadas. Graças à nova oferta, a Trend Micro poderá fornecer uma prevenção de ameaças mais precisa para as organizações healthcare.
 
Underground healthcare: alvo fácil para os criminosos
 
Altamente atrativo para os hackers, dados médicos atraem os cibercriminosos não só pelo fato de incluírem informações sensíveis, mas também por contarem com dados de longa vida útil. Segundo a Trend Micro, a venda de um database no mercado de Deep Web pode custar US$500 mil.
 
Com o número de aplicações e serviços integrados ao segmento de saúde cada vez maior, o desafio em manter plataformas e tecnologias IoT longe de ataques, cresce proporcionalmente.
 
Para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre de 2017, 82 milhões de ameaças ransomware foram identificadas. O setor Healthcare foi responsável pelo maior número de brechas (25%), mais que qualquer outro segmento.
 
O Programa CTX Deceptive inspira o HITRUST e a Trend Micro a trabalharem em conjunto e buscarem soluções cada vez mais avançadas para atrair atacantes e entender melhor suas práticas e alvos de interesse.
 
Com esse insight, é possível aumentar a visibilidade das ameaças e antecipar a detecção de falhas. Organizações healthcare podem evitar gastos desnecessários com brechas de segurança e assegurar que os dados dos pacientes não sejam afetados.

acesso rápido

pt_BRPT