Compartilhe


A Tree Solution anunciou o TreeApp e o TreeBI. O primeiro é um aplicativo mobile, construído para atender bancos e corretoras de câmbio em operações eletrônicas com moedas estrangeiras diretamente do tablet ou smartphone. "A solução foi projetada para que o banco ou a corretora coloque seu logotipo e opere pelo app, sem se preocupar com desenvolvimento e maturação, porque a Tree cuida de todos os detalhes, incluindo forte criptografia para garantir a segurança da operação”, afirma Jorge Takata, Chairman da Tree Solution.
 
Criado em conjunto com a Universidade Estadual de Londrina para as plataformas Android e IOS, o TreeApp permite ao usuário final fazer a reserva e compra de moedas estrangeiras em espécie e comprar ou recarregar cartão pré-pago. Também permite fazer a transferência eletrônica de valores para o exterior por wiretransfer com a homologação da MoneyGram.
 
“Para os bancos e corretoras de câmbio será uma enorme vantagem frente à concorrência ao oferecer aos seus clientes um aplicativo para as operações na palma da mão. Principalmente para o turista estrangeiro, que terá a facilidade de poder fazer toda a operação pelo celular e em tempo real”, ressalta Takata.
 
A outra novidade é o TreeBI, que permite detalhar qualquer tipo de informação que consta no Business Intelligence, podendo agregar novas entradas de dados para fazer o cruzamento de informações.
 
Por meio do recurso de gráficos dinâmicos, que (ao detalhar melhor as informações) torna a tomada de decisão do gestor de câmbio mais ágil e estratégica para a operação. “Dessa forma, o processamento é feito de forma ágil para não impactar o ambiente durante a extração dos dados”, detalha Odilon Costa, CEO & Presidente da Tree Solution.
 
O TreeBI também permitia a visualização gráfica das informações em dashboards com todos os dados referentes ao que está acontecendo em cada unidade ou parceiro do grupo, cada um com a moeda local detalhada. Isso permite, por exemplo, que em qualquer parte do mundo, o gestor tome decisões adequadas referentes às diretrizes do negócio de câmbio e comércio exterior da companhia.
 
“Temos um time com 60 especialistas no mercado de Câmbio e Comércio Exterior com 30 anos de experiência, provendo soluções inovadoras com forte investimento em tecnologias que colocam nossos clientes à frente da concorrência”, finaliza o presidente.

 

acesso rápido

pt_BRPT