Compartilhe

Além da nova liderança em vendas na região, a empresa investiu na contratação de executivos para as áreas de marketing, comercial e de alianças 
 
Associada da ABES, a TIBCO Software Inc., referência global em integração, gerenciamento de APIs e analytics, está fortalecendo sua operação na América Latina com novos investimentos na região. A empresa ampliou sua equipe com a contratação de novos executivos para as áreas de marketing, consultoria, rede de canais e comercial. 
 
Entre as contratações estratégicas para as atividades da TIBCO na região, está a chegada de Alejandro Couce como general manager para América Latina e Caribe. O executivo possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e competências para liderar operações em mercados emergentes. 
 
“A adoção de soluções para integração, consolidação de informações e análise de dados vive um momento de forte crescimento em todo o mundo, e a TIBCO vem sendo protagonista em promover esta transformação dentro dos grandes negócios no Brasil e na América Latina”, diz Alejandro Couce. “Assumi a posição de general manager com a missão de conscientizar as empresas que atuam no Brasil de que é possível aumentar a performance de seus negócios ao se tornarem mais conectadas, rápidas e inovadoras com o uso organizado e inteligente dos dados”.
 
Formado em Sistemas de Informação e com MBA em Marketing, o general manager da TIBCO trilhou sua carreira atuando em outras empresas como Amdocs, Sigma Systems, Oracle e Accenture. Couce é também coautor dos livros Gestão no Século XXI (Granica, 1999) e O Cliente Eletrônico (patrocinado pela Telefônica da Espanha, 2000), além de ter em sua bagagem 68 países visitados, nos cinco continentes. 
 
A empresa no Brasil
 
A TIBCO tem diversos clientes no Brasil, entre eles a Klabin e a B3. A companhia está no Brasil há mais de duas décadas e oferece o que há de mais inovador em plataformas e soluções globais de analytics integradas à inteligência artificial e IoT, para os segmentos de finanças, telecom, varejo, energia, manufatura, logística e governo, entre outras.
 
Para garantir às empresas as melhores decisões baseadas em dados, a TIBCO oferece soluções que aceleram a inovação em negócios com alto volume de dados. A plataforma TIBCO® Connected Intelligence Cloud conecta tudo, integra informações em tempo real e possibilita uma análise profunda por meio da análise e estudo de dados. A solução garante o desenvolvimento contínuo e ativos digitais, bem como sua integração com outras soluções, empresas, clientes e sistemas. 
 
O TIBCO Connected Intelligence permite contextualizar as informações de várias formas, simultânea e rapidamente. O software utiliza padrões para identificar oportunidades e ameaças, notificando antecipadamente qualquer diferença. Conforme os dados fluem, são processados em relação a modelos ou algoritmos que usam machine learning, estudo de dados, experiência humana operacional e outros elementos para aprimorar constantemente a inteligência, o que permite que a organização tome a melhor decisão para o resultado projetado. A partir dessa etapa, a empresa pode combinar e conciliar inúmeras visões de suas informações de forma analítica e inteligente. 
 
 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT