Compartilhe

A InfoWatch, uma das principais fornecedoras globais de sistemas de prevenção de perda de dados (DLP), anuncia o início de suas operações no Brasil por meio de parceiros comerciais. O país é o primeiro da América Latina a ter representação da companhia que atua em mais de 50% do mercado russo de segurança da informação. Pars (Sonos Group) e Esyword são as empresas autorizadas a comercializar os produtos no mercado brasileiro.
 
Com dez anos de experiência no mercado russo de DLP, a InfoWatch pretende crescer no mercado latino-americano, a partir da operação no Brasil. "Estamos prontos para nos expandir porque sabemos que nossas soluções estão perfeitamente alinhadas com a demanda dos clientes locais", afirma Andrey Sokurenko, Diretor de Desenvolvimento e Negócios da empresa.  De acordo com análise recente feita pelo Ponemon Institute ("2013 Cost of Data Breach Study: Global Analysis"), as companhias instaladas no Brasil gastam, em média, R$ 793 milhões por ano para reparar prejuízos, enquanto investem apenas R$ 117 milhões para proteger informações.
 
Em 23% dos casos, ocorrem ataques de hackers, enquanto que em 35% há falha do sistema e nos outros 42%, funcionários são culpados pelos vazamentos. Para Sokurenko, a solução é rever a estratégia de proteção de dados. "O mercado de DLP no Brasil e na América Latina, em geral, está em um estágio inicial. Não há ainda leis rígidas de proteção de dados, mas governo brasileiro presta muita atenção ao tema e orienta as companhias, especialmente as do setor financeiro".
 
No Brasil, as empresas interessadas em proteger suas informações têm a disposição duas ferramentas lançadas pela InfoWatch no mercado internacional: InfoWatch Traffic Monitor Enterprise, solução de software (sistema DLP) projetado para monitorar os fluxos de informação, proteger informações confidenciais de vazamentos e distribuição não autorizada; e Infowatch Endpoint Security, software que proporciona segurança da informação para estações de trabalho, mídias removíveis e dispositivos móveis, projetados para implantação rápida e facilidade de gerenciamento.

acesso rápido

pt_BRPT