Compartilhe
 

A Teradata, empresa de soluções analíticas, anunciou a chegada da Think Big, empresa de consultoria de Big Data avançada que pretende trazer novas respostas ao atual cenário de análise de dados brasileiro. Comprada em 2014 pela Teradata, a Think Big tem como principal atividade o desenvolvimento de arquiteturas analíticas baseadas em plataformas de código aberto, criação e integração de data lakes entre outros serviços de engenharia de Big Data, desenvolvimento e planejamento de ambientes analíticos avançados.
 
O principal objetivo da empresa é trazer sua expertise para o Brasil, possibilitando o uso de tecnologias como Hadoop e Spark entre outras plataformas de código aberto. Para a Teradata, o mercado brasileiro precisa aproveitar melhor a onda do “open source”, sem perder de vista os resultados finais. Apesar de muito discutido ao redor do mundo, o uso do Hadoop, por exemplo, ainda é pouco visto em ambientes produtivos nas empresas brasileiras, o que acaba limitando o universo de uso e aplicações de Big Data.
 
A Think Big começou suas operações no Brasil em novembro de 2016, oferecendo todo o portfólio da empresa que atende demandas avançadas de Big Data de ponta a ponta, como gerenciamento da captura, organização, migração de dados e arquitetura e desenvolvimento de ambiente. 

acesso rápido

pt_BRPT