Compartilhe

Foi lançado durante o 2º Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil, realizado no mês passado em Brasília, o livro “Saúde 4.0: Propostas para impulsionar o ciclo das inovações em Dispositivos Médicos (DMAs) no Brasil”, produzido pela Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS). O documento, elaborado por especialistas de diversas associações representativas do segmento de dispositivos médicos e diagnóstico in-vitro, traz 25 propostas para impulsionar este setor no Brasil.
 
“As propostas que compõem o livro Saúde 4.0 que elas vão ajudar na redução de custos, evitando desperdícios e gastos desnecessários, além da melhoria na qualidade hospitalar, com tratamentos mais eficazes e menor tempo de internação, principalmente se usarmos a TI – tecnologia da informação de forma adequada”, disse o presidente da ABIIS, Carlos Eduardo Gouvêa.
 
Para Gouvêa, apesar dos avanços do setor, o País tem grandes questões a resolver e esse foi o principal foco do livro. “Entre os entraves a serem resolvidos estão os problemas de acesso, a gestão do espaço físico e o incremento das tecnologias nas redes básicas e nos hospitais”. Para baixar o livro gratuitamente, acesse: http://www.abiis.org.br/images/apresentacoes/Livro%20-%20Saúde%204.0.pdf.
 
 
 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT