Compartilhe

 

Iniciativa pioneira que colabora para mitigar a inadimplência, reduzir custos operacionais de condomínios e oferecer comodidade aos moradores
 
A Superlógica, empresa líder do segmento de software para administração condominial, a Mastercard e a Global Payments Inc. (NYSE:GPN), provedor líder mundial em serviços de pagamento eletrônico, firmaram parceria para oferecer aos condomínios a opção de cobrar a cota condominial por meio do cartão de crédito. 
 
Segundo estudos da Mastercard Advisors e Superlógica, com números do IBGE e Euromonitor, esse mercado prevê movimentar R$ 61,3 bi no Brasil em 2017, e agora se beneficia com mais esta solução conveniente de pagamento.
 
Para André Baldini, VP de Vendas da Superlógica, a parceria trará uma série de benefícios para as administradoras usuárias da solução e também aos condôminos, que poderão contar com a possibilidade inédita no Brasil de pagar o condomínio com cartão de crédito.
 
“O pagamento via cartão de crédito representa uma grande segurança para os condomínios, que reduzirão consideravelmente a inadimplência e também os custos com envio de boletos. Já os condôminos poderão desfrutar de todos os benefícios de efetuar pagamentos com o cartão Mastercard, como segurança, comodidade e acúmulo de pontos no programa de vantagens. É uma parceria que traz benefícios para todos os envolvidos”, afirma.
 
“A Mastercard, colocando o consumidor no centro de sua estratégia, oferece a ele opções simples, seguras e inteligentes de pagamento. Com isso, colaboramos para desenvolver uma tecnologia que faz com que o portador crie uma recorrência automática no pagamento da taxa condominial, gerando conveniência e evitando contratempos”, declara Alexandre Brito, vice-presidente de desenvolvimento de Aceitação, Varejo e Novos Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, ressaltando o pioneirismo da empresa em investir no setor de administração condominial no Brasil.
 
De acordo com Marcia Nogueira de Mello, presidente da Global Payments no Brasil, “a parceria traz comodidade e automatiza uma demanda operacional para as administradoras de condomínios”.
 
As administradoras de condomínio usuárias da solução de gestão da Superlógica poderão oferecer aos condôminos a possibilidade de pagamento da cota condominial via cartão de crédito. Para isso, disponibilizarão uma interface dentro do sistema da Superlógica chamada Área do Condômino, onde os moradores cadastram apenas uma vez os dados do cartão de crédito em um ambiente 100% seguro. A partir deste cadastro, as mensalidades recorrentes posteriores são cobradas de forma automática.

 

acesso rápido

pt_BRPT