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A T-Systems Brasil, provedora alemã de soluções e serviços de TI, anuncia uma solução para o mercado de manufatura baseada nas ofertas de RFID e IoT da T-Systems e no sistema DELMIA APRISO, plataforma de manufatura baseada em sofware da Dassault Systèmes para o Gerenciamento das Operações de Manufatura.
 
Ricardo Michelan, diretor de Vendas da T-Systems Brasil, ressalta que a novidade utiliza todo o conhecimento da T-Systems em RFID e M2M. “A ideia é colocar essa solução no Delmia Apriso, levando para o mercado uma oferta pronta de RFID para as empresas que já utilizam esta solução MES”, explica.
 
Segundo Michelan, será oferecido um kit para que seja feita a comunicação RFID e a automação de coleta de dados aos clientes que já tiverem DELMIA APRISO implementado, melhorando a acuracidade dos dados e agilizando processos.
 
Luiz Egreja, Responsável pela área de Manufatura da Dassault Systèmes para a América Latina, lembra que as companhias vêm atuando juntas globalmente desde 2000, com foco principalmente no mercado automotivo brasileiro. “Nos últimos anos o setor automotivo tem passado por profundas mudanças para lidar com mercados mais exigentes. Os sistemas de produção precisam de mais flexibilidade e agilidade para atender às exigências do consumidor, mantendo altos padrões de qualidade e baixos custos. Nossa solução oferece esses benefícios com baixo risco e curto prazo de implantação, porque está baseada em décadas de experiência de nossas empresas trabalhando com companhias líderes do setor”, explica o executivo.
 
O lançamento reúne a experiência da T-Systems em RFID e M2M e a liderança mundial da Dassault Systèmes no mercado de manufatura com a plataforma 3DEXPERIENCE.
 
Desde o início da atuação conjunta no Brasil, as duas companhias vêm trabalhando no desenvolvimento do conceito de Manufatura 4.0, baseado no uso intenso da digitalização e da automatização de processos industriais, aumentando a produtividade e agregando mais qualidade aos produtos finais. “Estamos trabalhando juntos na evolução do mercado automotivo e essa parceria deve crescer, seja por meio do rollouts de projetos globais ou pelo desenvolvimento de soluções focadas em atender às necessidades específicas do mercado brasileiro”, afirma Egreja.
 
A solução chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2017 e é destinada aos setores automotivo e de manufatura em geral, mas sua aplicação pode ser ainda mais abrangente, uma vez que o Delmia Apriso está presente em segmentos como bebidas e alimentos, cosméticos, varejo e energia. “Qualquer empresa no Brasil que já trabalhe com Delmia Apriso pode absorver e utilizar a solução”, explica Michelan.

 

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