Compartilhe
 

 
Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, existem hoje no Brasil 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios de contabilidade ativos. Os profissionais de contabilidade possuem uma rotina com muitas tarefas, processos e anotações. Em muitos casos, muitas dessas atividades não são entregues dentro do prazo. Diante desse desafio, Sérgio Contente, idealizador do projeto e fundador da Contmatic Phoenix, empresa referência no fornecimento de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo, acaba de criar o Robomatic, um software inovador no Brasil, capaz de gerenciar e executar inúmeras tarefas diárias dos escritórios de contabilidade.
 
Desenvolvido com base nos gráficos de GANTT, e com layout super agradável para o usuário, o Robomatic chegou para gerenciar, planejar, analisar, distribuir e acompanhar todas as operações de um escritório de contabilidade, realizando diversas tarefas automaticamente, inclusive em horários fora do período de trabalho, durante a noite ou aos finais de semana, conforme planejado e solicitado pelo usuário. Além de planejar processos de forma diária, semanal e até mesmo anual, o Robomatic possui inteligência suficiente para utilizar os dados estatísticos do escritório, realizando ajustes em processos, lançando-os no período seguinte para que o processamento dessas empresas possa ser executado novamente.
 
Sergio Contente destaca que o robô aumentará a eficiência dos escritórios e terá um impacto importante na qualidade dos processos, o que é de extrema importância para a obtenção da certificação ISO 9001. A digitalização da rotina dará mais acuracidade aos dados, evitando possíveis falhas. Com o Robomatic, os funcionários poderão se dedicar a tarefas mais estratégicas, já que o software será responsável pelas atividades mais rotineiras. Além disso, o Robomatic poderá ser adequado para trabalhar por tipo de empresa, assim o software saberá exatamente quais atividades são executadas de acordo com o ramo de atividade de cada cliente, ou seja, rotinas de empresas como indústrias, comércios, serviços servirão como modelos para que o sistema possa executar operações corretas, sem perder nenhum prazo.
 
Sérgio Contente, destaca também que entre as rotinas do Robomatic estão a Identificação de Arquivos que será efetuada de forma automática pela ferramenta, ou seja, ao receber um arquivo de determinado cliente, o Robomatic identifica o tipo, a empresa, o período, e qual o tipo de arquivo está sendo recebido pelo escritório, depois disso, o sistema comunica o usuário sobre o recebimento para que esses dados sejam importados nos sistemas da Linha Phoenix. E para auxiliar os usuários, o Robomatic disponibilizará na tela principal de cada sistema a agenda de atividades, apontando todos os afazeres do dia. Esta agenda será atualizada pelo próprio Robomatic assim que as operações forem concluídas.
 
O gestor do Escritório poderá acompanhar as atividades do seu escritório à distância, acessando a internet por qualquer dispositivo móvel se tornando independente mesmo quando longe da sua empresa. Com tudo isso, o Robomatic calculará ainda os custos de cada cliente, assim, ficará mais fácil para o escritório contábil saber se o cliente em questão está dando lucro ou prejuízo para o negócio
 

 

acesso rápido

pt_BRPT