Compartilhe
 
O fim da emissão gratuita de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), anunciado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz), deve acirrar nos próximos meses a busca de contadores e empresários por alternativas para manterem suas obrigações fiscais em dia. Os softwares para essa função são uma saída econômica e segura e ainda agregam funcionalidades, como o cálculo automático de tributos.
 
Ainda que muitas empresas emitam notas fiscais pelo método gratuito, o download do aplicativo não será mais atualizado, o que em breve tornará o sistema obsoleto. Nesse contexto, a própria Secretaria da Fazenda recomendou aos clientes que busquem novas soluções no mercado.
 
Para a Sage, líder em sistemas de gestão empresarial, pagamentos, contabilidade e emissão de notas fiscais, o uso de softwares como alternativa ao emissor gratuito de NF-e confere vantagens aos contadores e administradores de empresas, como o ganho de agilidade nos cadastros, além de armazenamento e controle dos processos via nuvem. “A solução que oferecemos é o Sage One, uma plataforma totalmente online que emite notas, não apenas para produtos, como também para prestação de serviços, de maneira simples e ágil. Em média, o Sage One é cinco vezes mais rápido que o aplicativo atual do Sefaz”, afirma Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage no Brasil. O software é o único do mercado que já inclui o certificado digital (uma das exigências da Receita Federal) sem a necessidade de contratação à parte, e emite notas de serviço para o maior número de localidades no Brasil, com abrangência de mais de 250 cidades.
 
Alinhado à tendência de integração dos processos empresariais, o Sage One também pode ser associado aos demais sistemas de gestão financeira, contábil, comercial e de estoques da Sage, promovendo controle total dos negócios. “Esse é mais um benefício a contadores e empresários, pois contribuiu para o aumento da produtividade, organização e eficiência”, completa Jorge Santos Carneiro. A partir de agora, quem usa o aplicativo do Sefaz poderá importar automaticamente seus dados para o Sage One. A emissão de notas na ferramenta é ilimitada e ainda é possível arquivar os documentos por cinco anos.

acesso rápido

pt_BRPT