Compartilhe
 

Diante do atual cenário econômico no país, cada vez mais as empresas buscam alternativas para ganhar eficiência e agilidade nos processos organizacionais. Otimizar o sistema de gestão tem sido uma das estratégias adotadas pelas empresas para garantir agilidade e eficiência nas práticas empresariais. É o caso da Sintaryc Argentina, uma das maiores fabricantes da América Latina de produtos químicos para cuidado pessoal e do lar para empresas multinacionais.
 
Em visita recente ao Brasil, para participar de um evento dedicado a debater tendências do segmento de ERP (Enterprise Resource Planning), o gerente de sistemas da empresa, Mario Jorge, apresentou a solução que tem colaborado para a gestão de recursos de sua empresa, que está em expansão global. “Começamos a procurar alternativas quando vimos que precisávamos de uma solução de gestão mais avançada, que se adaptasse ao nosso crescimento. Precisávamos de um produto muito confiável, de fácil usabilidade e que abarcasse as complexidades legais do nosso país”, explicou Jorge.
 
Segundo ele, desde a implementação do software Sage X3 há cerca de dois anos, a empresa alcançou a rapidez, versatilidade e usabilidade que precisava para avançar nos seus negócios. “A transição para o sistema foi rápida permitindo que os nossos colaboradores se adaptassem quase que instantaneamente com o uso da nova solução”, afirma.
 
Uma das responsáveis pela expansão na América Latina do software de gestão da Sage é a Adonix, que comercializa e implementa o produto nas empresas. “A facilidade de transitar em diversos mercados é uma das principais características do produto, que oferece ainda relatórios de acordo com a necessidade de cada empresa”, explica Xavier Buxade, Professional Services da empresa, que reúne 15 anos de experiência no mercado de ERP.
 
Realizado pela Forrest Consulting a pedido da Sage com usuários do produto, o estudo “Impacto Econômico do Sage X3” aponta que uma organização que utiliza o software de gestão empresarial pode aferir ROI (na sigla em inglês para Return on Investment) de 177%, além de reduzir até 1,7 milhão de dólares em custos ao longo de três anos, obtendo payback (tempo necessário para que o lucro gerado se iguale ao investimento inicial) em cinco meses.
 
Presente em mais de 100 países, o Sage X3 está disponível na América Latina no Brasil, Argentina e Panamá. Os próximos países que devem receber a cobertura do software são Uruguai, Chile e Colômbia.

 

acesso rápido

pt_BRPT