Compartilhe

A Siemens, uma das líderes mundiais em soluções de digitalização, infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria, lança no Brasil a nova linha SIRIUS Innovations. Destinados à manobra, proteção, acionamento e supervisão de diversas cargas, como motores elétricos, capacitores e resistências, a nova geração de produtos voltada à indústria 4.0 chega oficialmente no país, e será apresentada inicialmente em Santo André, Campinas, Porto Alegre, Chapecó, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Recife por meio de roadshow.

Por meio desta iniciativa, a companhia consolida o seu know-how em fornecer soluções especializadas ao setor. "Com a nova linha SIRIUS Innovations os usuários do Brasil poderão aproveitar todo o potencial da Indústria 4.0", ressalta Cesar Fornacialli, gerente de produtos da Siemens no Brasil.

Sobre a nova linha SIRIUS Innovations

A nova geração da linha SIRIUS Innovations conta com sistema de conexão por mola, onde é possível montar partidas de motores com maior agilidade e sem uso de ferramentas. "A técnica de montagem APC – Alinhe, Puxe e Clique!, aliado ao novo sistema de alimentação Infeed System 3RV29, permitem reduções no tempo de montagem em mais de 50%, gerando ganhos significativos em produtividade e redução de custos", acrescenta o especialista, que destaca também sua alta confiabilidade neste novo sistema.

O sistema SIRIUS oferece o maior portfólio de dispositivos de controle industrial do mercado. Com mais de 50.000 combinações testadas e aprovadas, a nova geração de disjuntores, contatores, relés de sobrecarga e partidas de motores – em sete tamanhos até 250 kW-, está alinhada aos novos conceitos industriais e aos avanços da indústria 4.0 no país.
"Por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow. Temos parceiros e clientes de vários mercados nas regiões atendidas pelo evento.

Estas cidades vêm se destacando na área tecnológica. Por meio desta iniciativa mostraremos como as inovações voltadas a indústria 4.0 estão presentes no dia a dia da indústria, e como a linha SIRIUS Innovations pode agregar valor e produtividade as companhias locais", pontua Fornacialli.

O especialista ressalta também que a nova solução combina planejamento digital e uma implementação padronizada conforme sua necessidade. "Diversas ferramentas de planejamento, consultoria e combinações de produtos testados o ajudarão na transição da construção do mundo digital para o real, facilitando a entrada na indústria 4.0", conclui.

acesso rápido

pt_BRPT