Compartilhe

De acordo com o IDC, existe atualmente no Brasil uma carência de 39,9 mil profissionais de tecnologia. Até 2015, esse número deve crescer para 117 mil vagas abertas sem que empregadores encontrem profissionais qualificados para preenchê-las. Por meio de uma parceria com a Bamboo HR Talent Solution, consultoria especializada em identificar e desenvolver novos profissionais, a ABES oferece aos seus associados o serviço “Banco de Talentos”, que apoia os associados e seus departamentos de recursos humanos na contratação de estagiários em todas as áreas das empresas.
 
Com o suporte da Bamboo, os associados recebem uma análise sobre o seu perfil e suas vagas são disseminadas junto ao público-alvo. A consultoria é responsável por todas as etapas de contratação e dará apoio à empresa contratante durante o processo de entrevistas pessoais e na aprovação do candidato.
 
Para utilizar o conjunto de serviços do Banco de Talentos ABES, a empresa associada investe uma taxa para cada estagiário contratado. Além disso, a cada contratação a Bamboo HR oferece garantia de reposição sem custo para o caso do estagiário deixar a empresa espontaneamente em menos de 90 dias.
 
Essa pode ser uma oportunidade para o empresário do setor de Software que, muitas vezes, não possui uma equipe especializada para definir os critérios de seleção de seus colaboradores, identificar os candidatos, aplicar testes e concluir a contratação. Especialmente, as pequenas empresas, que não dispõem de programas específicos de contratação, têm dificuldades de atrair e formar jovens talentos para suprir a escassez e a crescente demanda por profissionais no setor.
 
 
Os interessados em contratar os serviços da empresa parceira podem buscar mais informações na Central de Atendimento ABES, pelo telefone (11) 2161-2833.

acesso rápido

pt_BRPT