Compartilhe

A Senior Solution, focada no desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil, lançou, durante o 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado de 12 a 14 de novembro em São Paulo, um sistema para controle de investimentos desenvolvido especialmente para o mercado de entidades de previdência fechada.
 
A nova solução tem capacidade para processar todas as modalidades de investimento realizadas pelas fundações, incluindo renda fixa, renda variável, investimentos estruturados, no exterior, imóveis e operações com participantes. “O novo DriveAMnet Fundações nasceu adaptado aos desafios atualmente enfrentados pelas entidades de previdência. Reconhecendo a tendência de queda de juros no longo prazo, as fundações buscarão diversificar seus portfolios e aumentar a exposição a investimentos com maior potencial de retorno. Essa diversificação demandará sistemas mais completos e robustos para controle dos diversos portfólios e acompanhamento do resultado das estratégias de investimento adotadas", explica Luciano Batista, diretor de Unidade Rio de Janeiro,
 
O novo DriveAMnet Fundações, desenvolvido em arquitetura web na linguagem Java e adaptado a diversos tipos de bancos de dados, foi projetado para atender a todas as entidades de previdência, independente de seu porte. "O sistema foi projetado para suportar um grande volume de dados, apresentando excelente desempenho nas fundações de grande porte. Ao mesmo tempo, é flexível e modulável, viabilizando a utilização pelas fundações de menor porte", afirma o executivo.
 
A Senior Solution atualmente atende 14 fundações que respondem por 25% dos investimentos das entidades de previdência do país, e conta com uma equipe de especialistas dedicada ao segmento, garantindo atenção constante às mudanças regulatórias e suporte especializado. 

acesso rápido

pt_BRPT