Compartilhe
 

A ABES apoia a realização dos Seminários Brasil – Portugal que discutirão os desafios da lei geral de proteção de dados, que terá duas edições com inscrições gratuitas: dia 10 de abril em São Paulo, no Consulado Geral de Portugal (jardins); e dia 12 de abril no Rio de Janeiro, na Startup Rio (Catete).

A chegada da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2020, como resultado da influência do GDPR europeu, vai impor alterações significativas nas organizações na gestão e tratamento de dados pessoais, seja de colaboradores ou de clientes, bem como exigir o redesenho de processos e procedimentos internos que terão um impacto holístico nas operações.

Estas questões têm sido debatidas nos últimos meses, no entanto, ainda se mantêm algumas dúvidas: Quais os passos a dar? Como acelerar o processo de conformidade e garantir o cumprimento da lei sem consequências nefastas para o meu negócio? Será abordado ainda o papel do DPO (Data Protection Officer). Tudo isto sobre a perspectiva de casos reais de empresas europeias: como se preparar, lições aprendidas e práticas implementadas.
 
LINK PARA INSCRIÇÕES NO EVENTO EM SÃO PAULO NO DIA 10/04:
Local: Consulado Geral de Portugal – Rua Canadá, 324 (Jd. América), a partir das 9 horas
 
 
LINK PARA INSCRIÇÕES NO EVENTO DO RIO DE JANEIRO NO DIA 12/04: Local: Startup Rio – R. do Catete, 243 -, a partir das 9h30

 

acesso rápido

pt_BRPT