Compartilhe

A ABES promoveu no dia 13 de março um novo evento de apresentação do Seguro Bradesco Saúde, em vigor desde 1º de agosto de 2013, que foi viabilizado pela Caixa de Assistência das Empresas de Software e Serviços Complementares do Brasil (CAESBRA) e A2G Corretora de Seguros. Já aderiram ao plano 25 empresas associadas, com mais de 850 vidas, entre sócios, diretores, empregados e seus dependentes.
 
“A última apresentação foi muito positiva. Compareceram representantes de 16 empresas associadas  e todos muito interessados no programa. Tivemos muitas perguntas, o que contribui para melhor entendimento do programa de Seguro Saúde. Foi muito proveitoso”, conta Alexsandro dos Santos Calhau, diretor técnico da A2G Corretora de Seguros. A economia para o associado da entidade pode chegar a 40%, com qualidade de serviços e cobertura nacional, de acordo com o executivo.
 
Um aspecto bastante questionado durante a apresentação foi em relação aos reajustes. Calhau explica que a reavaliação ocorre sempre no mês de agosto de cada ano e é baseado em dois fatores: a inflação médica (aumento dos custos dos serviços médicos prestados) e a sinistralidade (utilização dos serviços), que ocorre quando todo o grupo apresenta uma utilização superior a 70% do total pago no ano.
 
Calhau explica que é enviado mensalmente a cada associado participante um relatório de utilização da empresa e de todo grupo ABES, o que permite que ele saiba se o reajuste está próximo ou não. “Hoje o resultado da apólice está em 43% de sinistralidade, demonstrando que estamos bem abaixo do limite para reajuste que é acima de 70%”, destaca. Atualmente, a contratação de um plano de saúde se tornou um benefício fundamental, com ampla cobertura de tratamentos, definida pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão regulador do setor.
 
“Trata-se de uma ótima oportunidade para todos os associados, especialmente para o micro e pequeno empresário, que não consegue arcar com os altos gastos em saúde ou que tem um quadro reduzido de colaboradores”, destaca Carlos Sacco, diretor de marketing da associação.
 
Os interessados podem obter mais informações ou solicitar um orçamento na Central de Relacionamento ABES, telefone (11) 2161-2833.
 

acesso rápido

pt_BRPT