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O Banco Santander iniciou, em parceria com a Endeavor, uma busca por empresas capazes de transformar a forma como o mundo financeiro se relaciona com as pessoas e com outros negócios. As inscrições para o Programa Radar Santander podem ser feitas no site www.santander.com.br/radar até 24 de março de 2017. Dez empresas serão escolhidas para participar de um evento de seleção, em 27 de abril, quando os empreendedores farão um pitch sobre suas propostas.
 
Os cinco escolhidos, após esta última etapa, vão participar do programa, entre maio e novembro, quando serão acompanhados por executivos do Santander e mentores da Endeavor. As empresas contarão ainda com uma rede de networking e ajuda mútua formada por empresas que crescem e enfrentam desafios semelhantes.
 
“O que procuramos são as empresas já em operação e que estão no ponto de inflexão, prontas para dar o salto. É nesse momento que a mentoria vai atuar”, diz Angel Santodomingo, CFO do Santander Brasil”, afirma Angel Santodomingo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil.
 
O Radar Santander busca empresas com o perfil conhecido como scale up, ou seja, que tenham potencial para crescer exponencialmente, e em um curto período de tempo. O objetivo é fazer com que as boas ideias cheguem mais rápido aos clientes, ainda que o perfil procurado não seja, necessariamente, o de uma fintech – empresa de tecnologia aplicada ao setor financeiro.
 
Além das mentorias, e da conexão direta com a rede da Endeavor e com os principais executivos do Santander, um dos principais diferenciais do programa é sua lógica de relacionamento com os empreendedores. O foco está na construção de pontes entre o empreendedor e o banco, uma vez que o programa não prevê a cessão de participação acionária ou contratos de exclusividade – o objetivo é que os vínculos sejam construídos, e não impostos.
 
"Vamos buscar os empreendedores que já estejam com seus negócios em operação e que estão em pontos de inflexão de sua trajetória. O programa é uma vitamina para potencializar a capacidade destes empreendedores de transformarem o negócio do banco ou a forma como ele é gerido.” comenta Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor.
 
As inovações procuradas podem surgir em áreas como canais de relacionamento; processos e modelos de oferta, como CRM e big data; gestão de risco (de cobrança e recuperação de crédito até prevenção a fraudes); desburocratização de processos, e gestão de recursos humanos.
 
Durante os sete meses de duração do programa, os empreendedores terão uma jornada de trabalho personalizada, de acordo com o seu perfil e as necessidades do negócio. Enquanto um mentor-padrinho da Endeavor vai apoiá-lo nos desafios internos de gestão do negócio, um executivo do Santander vai ajudá-lo a entregar seu produto ou serviço para o mercado que existe da porta para fora. E a empresa terá acesso facilitado à rede de clientes e à base de parceiros do Santander, o maior banco internacional presente no Brasil atualmente.

 
 
 

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