Compartilhe


Empresa criou o programa Sage Empreendedor e oferece softwares a preços acessíveis
 
Ampliar o acesso das pequenas e médias empresas às soluções que aprimoram a gestão, melhoram os controles e integram os diferentes processos e setores das empresas. Essas são alguns dos objetivos da Sage, companhia que se destaca no setor de softwares para pequenas e médias empresas. Entretanto, nem sempre estes empreendedores sabem os passos necessários para a modernização de suas empresas e acham que os custos serão altos. Para ajudar a desmistificar este cenário, a Sage tem promovido uma série de webinários gratuitos focados neste público, que fazem parte do programa Sage Empreendedor. Sobre este tema, o Portal da ABES entrevistou Sivonei Neneve, customer care da linha Sage Pequenas Empresas.
 
– Quais são os objetivos do programa Sage Empreendedor?
O maior objetivo é oferecer conteúdo relevante para que, empreendedores e donos de empresas de pequeno e médio porte, possam melhorar sua gestão.
 
– Em sua avaliação, como a tecnologia tem impactado o dia a dia das médias e pequenas empresas?
A tecnologia é uma grande viabilizadora de uma gestão profissional em pequenas empresas, controlando fluxos e processos, de forma que o empreendedor/empresário possa focar na essência dos seus negócios e, consequentemente, conseguir melhores resultados.
 
– Quais são os principais desafios a serem superados para a adoção destas inovações por parte dos empreendedores?
Muitos ainda têm a visão de que sistemas de gestão são complicados e possuem um custo alto. Felizmente, esta não é mais a realidade e, hoje, já existem opções acessíveis e eficientes. A SAGE, por exemplo, além de oferecer conteúdo gratuito relevante para os empresários, possui soluções com mensalidades a partir de R$ 12,00 mensais.
 
– O que é a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e como está o calendário estabelecido pelo governo para implementação deste sistema?
A nota fiscal de consumidor veio para substituir o cupom fiscal e as notas em papel, trazendo mais agilidade e economia para os empresários. Para os consumidores e para o próprio Fisco os benefícios também são muitos. Talvez por isso, a procura por emissores de NFC-e tem sido tão grande nos últimos meses, principalmente nos Estados que já possuem um cronograma definido. No Paraná, por exemplo, vários tipos de negócios já precisaram se adequar à nova legislação, como postos de combustível, bares, lanchonetes e restaurantes. Piauí, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também aderiram à emissão de NFCe recentemente, mas o calendário de implementação varia de estado para estado. Para quem busca uma solução para emissão deste tipo de nota, a SAGE possui um emissor ilimitado por apenas R$ 12,00 mensais.
 
– Quais são as dicas para quem vai começar o negócio agora, como um restaurante ou uma loja? Quais aspectos da legislação e quais tecnologias este empreendedor já precisa prever no seu plano de negócios?
Abrir uma empresa é um processo que exige atenção. Por isso, a primeira grande dica é estudar bem o mercado e ver se a sua ideia tem espaço. Com sua linha de negócio bem definida, é essencial entender as regras de tributação e qual a legislação vigente para o seu tipo de empresa. Nesta hora, ainda que haja muita informação na internet, contar com o suporte de um bom profissional de contabilidade pode fazer a diferença! Um sistema de gestão também é um bom passo para um futuro promissor. Felizmente já existem opções que se encaixam no orçamento de qualquer empresa, permitindo que até mesmo pequenos negócios garantam uma gestão mais eficiente e profissionalizada.
 
– Quais são os próximos webinários que acontecerão no programa Sage Empreendedor?
Hoje em dia, tudo muda muito rápido e procuramos definir o cronograma de eventos online com cerca de um mês de antecedência, trabalhando os temas que mais são relevantes no momento para os empresários. Em Julho, por exemplo, falamos sobre Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe). Em agosto, abordamos a construção de uma marca forte por sentir que os empresários precisam se preparar para enfrentar a crescente concorrência. Para setembro, a ideia é fazer algo relacionado à gestão financeira, já que grande parte dos empresários está de olho na situação econômica do país e pretende investir na redução de custos como uma estratégia para ter melhores resultados.
 
– Quais são os principais produtos da SAGE voltados para as MPE´s?
No Brasil, a linha de produtos para micro e pequenas empresas cobre as principais áreas de um negócio: emissão de NFe, controle financeiro, controle de estoque e vendas. Oferecemos soluções com mensalidades e licenças perpétuas por valores extremamente acessíveis ao pequeno empresário.
 

acesso rápido

pt_BRPT