Compartilhe

Projetos devem ser inscritos até o dia 12 de agosto
 
A Rumo e o Senai (PR) lançaram o edital de soluções tecnológicas para o setor ferroviário. A iniciativa busca incentivar empresas de diferentes portes e segmentos, para que contribuam com técnicas inovadoras em materiais e estruturas ferroviárias inteligentes, desenvolvimento de vagões mais leves, energia fotovoltaica ou eólica, redução de ruídos, obras de engenharia ferroviária, entre outras.
 
Os projetos escolhidos serão desenvolvidos no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas (ISI-EE), que será inaugurado neste segundo semestre em Maringá-PR, e pela Rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. Os critérios para seleção do projeto são: grau de maturidade tecnológica, capital humano, potencial de mercado, impactos e benefícios e contrapartida econômica e financeira. As inscrições para a primeira fase podem ser feitas até o dia 12 de agosto.
 
O edital completo pode ser acessado no site www.programainova.com.br.  A Rumo também disponibiliza um canal para tirar dúvidas no e-mail editalisi@rumolog.com.

acesso rápido

pt_BRPT