Compartilhe

O programa estimula startups a criar tecnologias a fim de melhorar o diagnóstico clínico
 

Com o objetivo de buscar soluções personalizadas e inovadoras, o Desafio Roche 2019, em parceria com Innoscience e StartSe convidam startups para competir na implementação de tecnologias que melhoram indicadores de diagnósticos e terapias médicas. As inscrições acontecem até 23 de junho pelo link https://desafioroche.com.br/
 
Com base no crescente aumento na geração de informações, a Roche busca tecnologias que centralizem os dados do paciente e possibilitam um diagnóstico mais assertivo dentro do menor tempo possível. A iniciativa é um programa estruturado no formato Prize Competition, que apresenta as oportunidades e necessidades na busca por resultados. Neste ano, as tecnologias priorizadas são:
 
•          Dados rastreáveis / cloud
•          Soluções escaláveis
•          Apps, software, Inteligência Artificial
•          Soluções holísticas
 
Não serão válidos novos testes e diagnósticos, além de soluções imprecisas e não baseadas em evidências.
 
Entre as opções de premiação estão um programa de imersão equity-free de uma semana na Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica, em Munique, na Alemanha; e o subsídio de serviços de consultoria para auxiliar a startup na definição de seu modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna.
 
Edição anterior
 
No ano passado, a Roche anunciou o aplicativo Heart Care como vencedor do Desafio Roche 2018, focado em reconhecer soluções inovadoras em gestão de dados da área da saúde. Na edição, 180 projetos inscritos foram avaliados. Além da plataforma Heart Care, as outras quatro finalistas foram: Helpbell, focada em monitoramento em tempo real de pacientes que estão usando medicamentos para aprimorar o tratamento e decisões médicas; Mindify, inteligência artificial aplicada a protocolos médicos para validar dados clínicos e sugerir possíveis diagnósticos; Avicena, aplicação de inteligência artificial em sistemas de saúde para compartilhar dados com pacientes, médicos e gestores; e Wecancer, aplicativo para registrar sintomas de pacientes oncológicos, permitindo o monitoramento por médicos e envio de alerta aos hospitais.
 
A Roche acredita no potencial de transformação da saúde por meio da criação e utilização de conhecimento gerado pelo acesso a dados em larga escala (em profundidade e abrangência), possibilitando cuidados mais personalizados na área médica.

acesso rápido

pt_BRPT