Compartilhe
A pesquisa estará disponível de 05/08 a 28/08. Toda a empresa participante será convidada para o evento de divulgação, em primeira mão, dos resultados
 

A partir de hoje, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) disponibiliza em seu portal uma pesquisa para que os profissionais do setor de TI, que ofertam serviços em Cloud Computing possam responder. O objetivo da análise é avaliar o nível de maturidade das companhias brasileiras que oferecem soluções na nuvem. A pesquisa ficará disponível, por meio deste link https://pt.surveymonkey.com/s/comitesaasc, até o dia 28/08.  
 
Toda a empresa participante do estudo será convidada para o evento de divulgação quando conhecerão em primeira mão os resultados. Esta é uma iniciativa do Comitê de Saas (Software as a Service) criado recentemente pela ABES com o intuito de identificar as melhores práticas, fomentar a inovação e orientar as empresas interessadas em migrar suas soluções para o modelo de comercialização de software como serviço.
 
“Com base nos resultados do estudo, a entidade pretende obter um panorama do uso de serviços em Cloud entre as empresas de TI e poderá identificar quais são os pontos que as companhias precisam investir para apropriar os seus serviços ou deslanchar o negócio”, explica Carlos Sacco, diretor de Marketing da ABES.
 
O coordenador do Comitê, Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, explica que poderão participar da pesquisa empresas associadas e não-associadas da entidade. “Queremos realizar uma análise sobre o estágio deste novo modelo de negócio no setor de software brasileiro, de forma a conhecermos seu desempenho no mercado nacional. Uma grande meta do comitê, com o transcorrer dos trabalhos e estudos, é a criação de uma certificação brasileira que demonstre a maturidade das empresas de software frente ao SaaS, que traduza a qualidade e excelência dos serviços”, afirma Lauro.
 
A pesquisa quantitativa terá questões sobre a infraestrutura das companhias que oferecem serviços na nuvem; sobre a maturidade dos produtos ofertados; questões contratuais, aspectos jurídicos e financeiros do negócio.
 
Proprietários ou responsáveis técnicos das empresas de TI de todos os portes poderão participar da pesquisa. O estudo será avaliado pelos membros do comitê, formado por profissionais com vasta experiência no setor de TIC.
 
Para responder à pesquisa, acesse: https://pt.surveymonkey.com/s/comitesaasc. Ela estará disponível até o dia 28/08.
 
Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
 
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   
Telefone: (11) 3027-0212
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0201

acesso rápido

pt_BRPT