Compartilhe
Acordo firmado com o Wenovate possibilita à associação se juntar a 50 grandes empresas que apoiam o programa de inovação

Como parte de seu programa de apoio às incubadoras e startups, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) anuncia sua entrada no movimento “100 Open Startups”, programa que visa identificar as startups mais inovadoras e criar uma rede de conexão entre empreendedores, grandes empresas e dez fundos de investimento.
 
A ABES fechou parceria com o WENOVATE – Centro de Open Innovation Brasil, organizador do “100 Open Startups”, e se junta ao grupo de 50 grandes empresas e 55 associações que participam do movimento. Desde 2013, a ABES tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria visa impulsionar a união e integração de redes de inovação e tecnologia do setor.
 
Com programas que aumentam a capacidade das startups, o WENOVATE  trabalha com comunidades de Inovação, oferecendo para pessoas e instituições um ambiente de tecnologia e metodologias que favorecem o engajamento e a colaboração no Brasil.

“A ABES tem apoiado o movimento das startups, inclusive com um programa de atração de novos associados voltado a empresas nascentes. Temos interesse em fomentar o desenvolvimento das empresas brasileiras por meio de políticas públicas e projetos que gerem o crescimento. A parceria com o Wenovate vai ao encontro da nossa missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor de software brasileiro”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES.

Este é o quinto convênio que a ABES realiza neste ano entre parques tecnológicos e associações com o objetivo de fortalecer o setor no país. Neste ano, foram fechadas parcerias também com o Parque Tecnológico Belo Horizonte (BH-Tec), o Porto Digital de Pernambuco, o Parque Tecnológico Itaipu e a Softsul.

“Com o objetivo de cooperação mútua em prol do mercado de Tecnologia e Inovação, essa parceria só traz benefícios para os associados das duas entidades e, consequentemente, para todo o setor”, comenta Bruno Rondani, fundador do Wenovate.

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
 
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
Sobre a Wevonate (http://wenovate.com.br/index.php) –
# Conheça o movimento “100 Open Startups”http://www.openstartups.org.br/ 
 
 
Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Natália Rodrigues natalia.rodrigues@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0205
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   
Telefone: (11) 3027-0212
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0201

acesso rápido

pt_BRPT