Compartilhe


Colaboração visa fomentar a adoção de tecnologias em código aberto

 

A PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, acaba de fechar uma parceria com a Red Hat, principal fornecedor de soluções de software open source do mundo. Juntas, as empresas pretendem ajudar organizações na transformação digital de suas infraestruturas, abrindo caminho para tecnologias definidas por software e nuvem, além de aumentar o conhecimento sobre tecnologias em código aberto na região.
 
O código aberto vem entregando desenvolvimento significativo em diversas frentes tecnológicas por meio de inovações impulsionadas pelo poder das comunidades, incluindo computação em nuvem, mobilidade e big data, entre outras. E, conforme empresas adotam tecnologias modernas como vantagem competitiva via esforços de transformação digital, muitas recorrem ao código aberto devido à flexibilidade e agilidade oferecidas.
 
“A transformação digital de infraestrutura é um elemento-chave no suporte oferecido à crescente adoção de novas tecnologias nas organizações. A mudança está intimamente relacionada à influência do software na infraestrutura, e, ao trabalhar com a Red Hat, esperamos ser um catalizador de projetos de padrões abertos na região, ajudando a levar a transformação digital aos nossos clientes”, afirma Renata Randi, diretora de marketing e alianças da PromonLogicalis para América Latina.
 
“A parceria com a PromonLogicalis pretende oferecer ajuda aos clientes que passam pela transformação digital e que necessitam de serviços de alto nível. Softwares em código aberto como a plataforma Red Had OpenStack oferece uma base mais moderna, altamente escalável e flexível para possibilitar a transformação digital. Estamos muito felizes de trabalhar com a PromonLogicalis para ampliar o alcance da plataforma Red Hat OpenStack e outras soluções em código livre na América Latina”.
 

acesso rápido

pt_BRPT