Compartilhe

A última versão do ThingWorx apresenta o Operator Advisor; aprimora a terceirização, análise, visualização e segurança de dados

 

A PTC anunciou, em março de 2018, a disponibilidade de sua premiada plataforma de soluções ThingWorx® de Internet das Coisas para o setor Industrial (Industrial Internet of Things ou IIoT). O ThingWorx 8.4 apresenta novos recursos, incluindo o Operator Advisor (Orientador do Operador), idealizado para aumentar a produtividade dos trabalhadores da fábrica, simplificando a maneira como dados operacionais essenciais são coletados, sintetizados e entregues. A nova versão baseia-se na estratégia de IIoT inigualável da PTC, que reforça ainda mais o seu robusto portfólio de soluções que respondem a desafios reais das empresas.
 
Na avaliação da companhia, ainda existe uma oportunidade significativa para os fabricantes do setor industrial diferenciarem suas ofertas de produtos e serviços e melhorarem a eficiência do trabalhador em todas as operações de fábrica, aproveitando as tecnologias da IIoT. De acordo com um relatório recente da Deloitte e do The Manufacturing Institute, a tecnologia avançada e as habilidades digitais devem se combinar com habilidades exclusivamente humanas para produzir o mais alto nível de produtividade.
 
Colocando a IIoT para trabalhar com a nova solução para manufatura
 
O ThingWorx 8.4 apresenta o Operator Advisor, que complementa o conjunto de soluções existentes da PTC para fabricantes. O Operator Advisor ajuda os fabricantes a melhorar a produtividade da força de trabalho, simplificando a entrega de instruções digitais de trabalho em contexto, eliminando o papel estático e as instruções em PDF. A solução também pode coletar dados, enquanto os funcionários concluem tarefas para a genealogia do produto e aumentam a visibilidade das operações da fábrica. O Operator Advisor integra os sistemas de TI e TO e se conecta às ferramentas e máquinas inteligentes para criar uma tela de operador unificada.
 
O impulso da PTC no mercado da IIoT, particularmente dentro da manufatura, levou à aceitação e adoção do ThingWorx por clientes, integradores de sistemas e parceiros estratégicos no mundo inteiro. Colfax, Elekta, Lavifood, Sealed Air, Vestas e Woodward representam uma amostra de empresas com liderança no setor industrial, que já obtiveram sucesso com o ThingWorx e a IIoT.
 
Novos recursos e funções na plataforma ThingWorx
 
Para capacitar as empresas a capturar rapidamente o valor de suas implementações de IIoT, os principais aprimoramentos adicionais no ThingWorx 8.4 incluem:
 
Painel fácil de usar – Uma interface de usuário atualizada para a ferramenta ThingWorx Mashup Builder facilita ainda mais o rápido desenvolvimento e manutenção de soluções de IIoT.
 
Integração com sistemas e dados corporativos – O ThingWorx Flow ajuda a terceirizar, sintetizar e alimentar o fluxo de trabalho de dados em sistemas de negócios relevantes, ao mesmo tempo em que aciona ações importantes e fornece alertas aos usuários finais.
 
Prontidão empresarial – As empresas podem dimensionar o ThingWorx para implantações corporativas mais amplas. Como parte deste avanço, o ThingWorx agora se integra perfeitamente ao InfluxDB e ao Microsoft Azure SQL para persistência e gerenciamento de dados de séries temporais.
 
FactoryTalk InnovationSuite, desenvolvido pela PTC, Integrações – A oferta colaborativa com a Rockwell Automation é aprimorada com recursos e maior integração, permitindo que empresas do setor industrial otimizem ainda mais as operações e aumentem a produtividade com dados e insights de aplicativos e sistemas de TI e TO.
 
A realidade aumentada (RA) supercarrega a IIoT e capacita os trabalhadores – Um diferencial importante para a PTC é a integração das tecnologias de realidade aumentada (RA) do ThingWorx IIoT e Vuforia®. As instruções de trabalho da nova solução Operator Advisor, por exemplo, podem ser fornecidas por meio de uma experiência de RA para oferecer a experiência mais imersiva e aprimoradora da produtividade para qualquer trabalhador de linha de frente. O Vuforia leva o poder transformador do ThingWorx IIoT ao próximo nível e fortalece ainda mais a próxima geração de trabalhadores conectados.
 
Validação contínua do setor industrial e tração de mercado
 
Devido, em parte, às poderosas alianças estratégicas com a Rockwell Automation e Microsoft, a PTC continua a liderar o mercado da IIoT e expandir seus negócios. Como resultado, analistas e consultores do setor reconheceram, repetidamente, a PTC e o ThingWorx como as melhores da categoria.
 
O Gartner nomeou a PTC como uma “visionária” em seu relatório inaugural Quadrante Mágico para plataformas da IIoT, enquanto a Forrester posicionou a PTC como líder no mercado de plataformas de IIoT no “The Forrester Wave: Industrial IoT Software Platforms, Q3, 2018” em sua avaliação. O ThingWorx também foi classificado como a melhor plataforma de fabricação inteligente pela ABI Research, e a PTC foi reconhecida como líder em relatórios separados pela Berg Insight, IoT ONE, PAC e Quadrant Knowledge Solutions.

acesso rápido

pt_BRPT