Compartilhe

Programa de aceleração mineiro já é uma principais iniciativas da AL
 
O SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, programa para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e startups de Minas Gerais, superou o sucesso da primeira rodada e já é considerado uma das principais iniciativas de fomento ao empreendedorismo da América Latina. Projetos de 21 estados brasileiros e 34 países concorrem a uma das 40 vagas disponíveis para receber capital semente livre de participação de até R$ 80 mil, mentoria, formação empreendedora e escritório compartilhado com toda a infraestrutura para auxiliar no crescimento dos negócios. Na primeira rodada foram 1367 inscrições de 32 países e 19 estados brasileiros.
 
A submissão de projetos teve início no dia 13 de janeiro e foi encerrada no dia 3. “O aumento do alcance e da procura para a segunda turma é um indicador muito positivo da reputação construída pelo SEED em tão pouco tempo”, avalia Leandro Campos, gerente do programa.
 
Entre os 21 estados brasileiros, a maior representatividade de inscritos está em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Ceará, em ordem decrescente. A procura de empreendedores do exterior também aumentou. Dos 34 países registrados, destacam-se Argentina, Estados Unidos, Índia, Peru, México, Chile, Colômbia, Reino Unido, França, Itália e Canadá.
 
Mais de 60% das startups interessadas estão em estágio de conceito ou de construção de protótipo. Os setores de atuação predominantes são: TI e software empresarial, e-commerce, mídias sociais, educação, tecnologia mobile, saúde e biotecnologia.
 
Os mais de 1400 projetos inscritos passarão por três etapas de avaliação. Todo o processo será conduzido pela Startup Farm (aceleradora com ampla e variada rede de mentores e parceiros de alto nível em operação hoje no Brasil), que utilizará mais de 80 avaliadores do Brasil e do exterior, entre mentores, empresários, investidores e especialistas nas mais diversas áreas. Cada projeto será avaliado por pelo menos três avaliadores independentes. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de março. Mais informações podem ser obtidas no site do programa: seed.mg.gov.br.

 

acesso rápido

pt_BRPT