Compartilhe

A Progress anunciou o lançamento do Progress OpenEdge Developer Kit: Classroom Edition. Trata-se de um kit de ferramentas de desenvolvimento de aplicações para download totalmente gratuito por estudantes, universidades, novos desenvolvedores e empreendedores. A iniciativa é voltada para incentivar a próxima geração de desenvolvedores que necessita expandir seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de aplicações de negócios para maior crescimento profissional.
 
O kit oferece aos estudantes, desenvolvedores novatos e futuros empreendedores um pacote completo de ferramentas poderosas, porém fáceis de usar e aprender. A iniciativa visa contribuir com o trabalho das escolas de software e universidades, que enfrentam o desafio de preparar seus alunos para o uso das tecnologias avançadas que vão surgindo – que ainda estão em fase de desenvolvimento –  também incentivar a inovação, por meio de criação de programas inéditos.
 
De acordo com Matthew Gharegozlou, vice-presidente da Progress para a América Latina, a liberação gratuita do kit de desenvolvedores OpenEdge contribui para aumentar, na região, o contingente de desenvolvedores com capacidade para oferecer soluções adequadas para a chamada terceira plataforma, que inclui aplicações relacionadas aos fenômenos da mobilidade, inteligência analítica, computação em nuvem e interação nas redes sociais. "Os estudos do IDC mostram que a terceira plataforma deve atrair os investimentos prioritários de 57% dos CIOs na América Latina. Mas a velocidade da disrupção tem sido mais acelerada que a formação de desenvolvedores prontos para este mundo", afirma Gharegozlou.  
 
Pelos dados do mercado americano, os postos de trabalho para desenvolvedores de aplicações devem saltar 32% entre 2010 e 2020. Estima-se que, nesse período, estão surgindo cerca de 300 mil novas vagas, representando um dos maiores aumentos em taxas de ocupação na atualidade.
 

acesso rápido

pt_BRPT