Compartilhe
O Programa de Incubadoras de São José dos Campos (SP), gerido pelo CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, está com novas vagas abertas para candidatos à incubação. O objetivo do programa é contribuir para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de negócios com base tecnológica. As inscrições já estão abertas.
 
Integram o Programa as quatro incubadoras de São José dos Campos:
 
– Incubadora de Empresas da Fundação Valeparaibana de Ensino, localizada no campus da Universidade do Vale do Paraíba (Univap);
 
– Incubadora de Empresas da Petrobras, localizada na Refinaria Henrique Lages (Revap);
 
– Incubadora de Base Tecnológica Aeronáutica (Incubaero), localizada no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e ligada ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA);
 
– Incubadora de Negócios de São José dos Campos, localizada e gerida pelo CECOMPI.
 
O Programa de Incubadoras apoia a implantação, a operacionalização, o desenvolvimento de produtos e a gerência técnica/administrativa dos projetos incubados que incorporem técnicas avançadas ou demonstrem originalidade na aplicação de tecnologias.
 
Os empreendimentos e ou ideias acolhidas pelo Programa devem estar fortemente ligados à pesquisa e à comunidade acadêmica, que atendam a demanda crítica da indústria local, ou que empreguem intensamente talentos na prestação de serviços de alta qualificação.
 
Por meio do Programa, as incubadoras oferecem cursos, palestras e ambiente propício à oportunidade de negócios, crédito, acesso ao mercado, legislação, inovação tecnológica, pesquisa e publicação técnica, entre outros. Os incubados terão ainda à disposição infraestrutura e apoio na criação e consolidação de empreendimentos.
 
Os candidatos deverão apresentar seus empreendimentos preferencialmente ligados às áreas de eletrônica embarcada, saúde, tecnologia da informação e comunicação, serviços, tecnologias mecânicas, petróleo e gás e novos materiais.
 
O processo seletivo será composto pelas etapas de pré-seleção, seleção e resultado. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e o edital completo está disponível no site www.cecompi.org.br.

acesso rápido

pt_BRPT