Compartilhe

 


 
O presidente da ABES, Jorge Sukarie, esteve nesta quarta-feira (18/03) em Brasília (DF) para tratar de temas relevantes para o setor de TIC com representantes do Legislativo e do Executivo. A agenda incluiu uma visita à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, para apresentar a Entidade ao novo Secretário da SLTI, Cristiano Heckert, e abrir um diálogo para que a iniciativa privada possa, por meio das entidades de classe, participar ativamente dos temas relevantes ao setor que estão em pauta, entre eles proteção de dados, privacidade, compras públicas, entre outros.
 
O roteiro incluiu ainda uma visita à Câmara dos Deputados, onde teve um encontro com o Deputado Fábio Sousa (PSDB/GO), que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, e também teve a oportunidade de acompanhar a Audiência Pública promovida pela Comissão de Finanças e Tributação sobre a proposta de mudança da desoneração da folha de pagamentos, onde a ABES foi convidada a participar pela iniciativa privada e foi representada por seu diretor jurídico, Manoel Antonio dos Santos.
 
 
 
A agenda contou também com uma reunião com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para destacar o tamanho e a importância do setor de TIC. “As telecomunicações estão intrinsicamente associadas com o universo de tecnologia da informação. Desta forma, é fundamental a integração de políticas e projetos entre as áreas, que contribuam para o crescimento econômico, aumento da competitividade do Brasil internacionalmente e a ampliação do ecossistema de inovação no país”, explica Sukarie. Ele também reforçou que a entidade está à disposição para debater outras questões-chave, como segurança da informação, infraestrutura, regulamentação do Marco Civil da Internet, entre outros temas.

acesso rápido

pt_BRPT