Compartilhe
Empresa dobra de tamanho e passa ter o maior portfólio de soluções tecnológicas para a saúde

A Pixeon, uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, acaba de anunciar a compra da Medicware, com sede em Salvador e segunda maior provedora nacional em HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clinica e de Laboratórios. A negociação acontece um ano após o aporte de R$ 50 milhões da Riverwood Capital e está alinhada com a estratégia da empresa de se tornar a maior empresa de softwares para saúde do pais dentro de cinco anos.
 
No decorrer de 2014, a Pixeon já havia adquirido a Lablink, empresa catarinense que atua no segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais e agora, com a nova aquisição, a Pixeon passa a ser a companhia brasileira com o mais profundo e completo portfólio de soluções tecnológicas para a saúde, ampliando a sua presença física nos principais mercados do pais com mais de 400 colaboradores em São Paulo, Florianópolis, Salvador, Recife e Belo Horizonte além de distribuidores estrategicamente posicionados para atender o mercado de saúde.
 
De acordo com Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, o crescimento da empresa vem acontecendo de forma estruturada e sustentável, tornando-a mais competitiva. “Desde Novembro de 2011, quando recebemos o primeiro investimento da Intel Capital, nosso faturamento cresceu mais de 9 vezes e a quantidade de colaboradores saltou de cerca de 50 para mais de 400. Investimos muito na qualificação e treinamento de nosso pessoal e trouxemos do mercado profissionais altamente qualificados para compor o time de gestão e mesclar experiências. Com a aquisição e, consequentemente, um portfólio maior, nos tornamos “one stop shop software provider”, ou seja, um fornecedor em que o cliente encontra tudo o que precisa relacionado a softwares para saúde. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de investir em tecnologias que integrem e transformem esse mercado no Brasil. Nosso objetivo é, em cinco anos, alcançar o posto de maior empresa de softwares para a área da saúde do país”, explica.
 
O mercado de saúde no Brasil cresce em média 20% ao ano e oferecer uma gama completa de soluções foi uma das principais motivações para a aquisição. A Pixeon detinha os sistemas RIS (centros de imagem) e PACS (imagens digitais), mas não possuía o PEP (prontuário eletrônico) e principalmente o HIS (hospitais), software ao qual todos os outros são capazes de se plugar, tornando os processos de gestão mais eficientes. “A Medicware é uma empresa top-of-mind, com forte presença no Norte e no Nordeste. Eles desenvolveram um produto de excelência em gestão hospitalar e tem propósitos muito alinhados com os da Pixeon. Adicionalmente, essa transação assegura a sustentabilidade do nosso crescimento acelerado. Ao entrarmos no segmento hospitalar, triplicamos o nosso mercado de atuação para 1,5 bilhões de reais. Por esses motivos, apostamos na união.”, afirma José Roque de Pinho, diretor de M&A da Pixeon.

 

acesso rápido

pt_BRPT