Compartilhe


Dados são da pesquisa anual Brasil Conectado, do IAB Brasil e ComScore

Foram divulgados no final de novembro os resultados da pesquisa anual “Brasil Conectado 2014”, do IAB Brasil em parceria com a ComScore, que compara a audiência do digital em relação às outras mídias tradicionais como televisão, jornais impressos, revistas e rádio no País.
 
A pesquisa revelou a posse de dispositivos eletrônicos e destacou a liderança do smartphones com um aumento de 20% de 2013 (52%) para este ano (72%). Outro dado em destaque é a alta penetração do mobile entre os internautas, mostrando preferência pelo smartphone em relação aos tablets.
 
O levantamento apontou ainda a predominância da segunda tela entre os usuários: 3/4 da audiência online brasileira (75%) utiliza regularmente pelo menos um de seus dispositivos eletrônicos enquanto assiste à TV. Além disso, sete em cada 10 (69%) entrevistados concordam que a publicidade online os motivou a procurarem informação extra sobre um determinado produto; e mais da metade (54%) usa os dispositivos móveis para checar informações de produto enquanto compra em lojas físicas.
 
A pesquisa mostrou um expressivo percentual de usuários conectados via mobile: de 14 a 20 horas (16%) ou mais de 20 de horas semanais (15%), considerando o acesso por meio de smartphones e tablets.

acesso rápido

pt_BRPT