Compartilhe


Desafio inclui categoria aplicativos para o consumidor eco-amigável

  

Com o compromisso de buscar maneiras para minimizar os impactos causados ao meio ambiente e fomentar a produção de conhecimento entre jovens talentos, a PepsiCo LAB e a Young Americas Business Trust (YABT) promovem nos países da América Latina e Caribe, até o mês de janeiro de 2016, a sétima edição do Eco Desafio 2015, que visa estimular jovens empreendedores a desenvolverem ideias para enfrentar os problemas ambientais.
 
O desafio vai premiar os projetos mais inovadores, sustentáveis e viáveis nas seguintes categorias:  Aplicativos para o consumidor eco-amigável (plataformas ou processos para ensinar sobre o tema). Agricultura Sustentável envolvendo frutas e legumes, Reciclagem de PET, Água (acesso à água). O programa é voltado para jovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos.
      
“Já estamos na sétima edição do Eco Desafio, e a cada ano a premiação só cresce. Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo sustentável no Brasil e nos demais países que a PepsiCo atua na América Latina. A ideia é valorizarmos cada vez mais os jovens que têm boas ideias e iniciativas para reduzir de forma empreendedora os impactos no meio ambiente”, ressalta Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.
 
As inscrições, que podem ser feitas individualmente ou por equipes, estão abertas até o dia 15 de janeiro e podem ser feitas no site www.ticamericas.net/eco-reto. Os finalistas serão anunciados no dia 15 de abril de 2016 e a cerimônia de premiação está programada para acontecer na primeira semana de junho, na República Dominicana. Os vencedores de cada categoria recebem US$ 5.000,00 para desenvolver seus projetos, além de treinamentos e, ainda, a oportunidade de conversar com empresários de todo o continente americano.
 
O concurso Eco Desafio é patrocinado pela PepsiCo LAB desde 2010, e é realizado em parceria com a Young Americas Business Trust (YABT), como parte da Competição de Talento e Inovação das Américas. A avaliação dos projetos será feita por ambas as organizações.
 

acesso rápido

pt_BRPT