Compartilhe

05/08/2015 

Os participantes serão convidados para o evento de divulgação

 

A ABES está realizando uma pesquisa com os profissionais de TI que ofertam serviços de softwares em Cloud Computing possam responder. O objetivo da análise é avaliar o nível de maturidade das companhias brasileiras que oferecem softwares como serviço (SaaS). A pesquisa ficará disponível no link https://pt.surveymonkey.com/s/comitesaasA até o dia 18/09.  
 
Todas as empresas participantes do estudo serão convidadas para o evento de divulgação, quando conhecerão em primeira mão os resultados. Esta é uma iniciativa do Comitê de SaaS, criado recentemente pela ABES com o intuito de identificar as melhores práticas, fomentar a inovação e orientar as empresas interessadas em migrar suas soluções para o modelo de comercialização de software como serviço.

“Com base nos resultados do estudo, a entidade pretende obter um panorama do SaaS  entre as empresas do setor de software e poderá identificar quais são os pontos que as companhias precisam investir para apropriar os seus serviços ou deslanchar o negócio”, explica Carlos Sacco, diretor de Marketing da ABES.

O coordenador do Comitê, Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, explica que poderão participar da pesquisa empresas associadas e não-associadas da entidade. “Queremos realizar uma análise sobre o estágio deste novo modelo de negócio no setor de software brasileiro, de forma a identificarmos suas necessidades e conhecermos seu desempenho. Com o transcorrer dos trabalhos e estudos, um dos objetivos do Comitê é a criação de uma certificação brasileira que demonstre a maturidade das empresas de software frente ao SaaS, que traduza a qualidade e excelência dos serviços”, afirma Lauro.

A pesquisa quantitativa traz questões sobre a infraestrutura das companhias que oferecem serviços na nuvem; sobre a maturidade dos produtos ofertados; questões contratuais, aspectos jurídicos e financeiros do negócio.
 
Proprietários ou responsáveis técnicos das empresas de TI de todos os portes poderão participar da pesquisa. Os participantes não precisam ser associados da entidade. As respostas serão avaliadas pelos membros do Comitê de SaaS, formado por profissionais com vasta experiência no setor de TIC. 

 

acesso rápido

pt_BRPT